publicidade

Vou lhe contar um segredo bem antigo…

Vou lhe contar um segredo bem antigo: guarde os seus sonhos no seu cantinho secreto, pois é somente lá que eles podem se materializar.

Espalhar os seus sonhos significa, na maioria das vezes, dispersar as suas energias com pessoas que não se importam com a sua felicidade. Na realidade, perdemos muito tempo explicando os nossos planos para o futuro para as pessoas e pouquíssimo tempo planejando as nossas ações para atingi-los.



É comum prepararmos um belo discurso para apresentarmos às pessoas, na hipótese de sermos interpelados sobre o que pretendemos fazer da nossa vida no ano que se inicia. Temos desculpas para tudo que não conseguimos fazer, detalhamos as nossas conquistas, repetimos alguns clichês para não furgirmos do trivial e contamos tudo que pretendemos fazer, mesmo que completamente sem noção da onde vamos começar. E essa falha repetimos de forma inconsciente, todos os anos!

Acontece que nesse mundo competitivo que estamos inseridos, no qual os valores estão completamente invertidos, os sentimentos distorcidos e o ser humano cada vez mais distante dos valores espirituais e mais próximos dos valores materiais, não podemos mais agir com tanta inocência.

É uma questão de sobrevivência! Enquanto você abre o seu coração cheio de emoção, verdade e simplicidade, as pessoas pegam carona no seu brilho, navegam na sua aura, abastecem da sua energia e quando você menos espera: você não tem mais força, energia e vontade, nem para sair da cama, quanto mais para realizar os seus planos!

É vasta a literatura falando de pessoas sugadoras de energia, alguns as chamam até de “vampiros”. Na verdade, quanto mais você se interessa e avança no seu crescimento espiritual, mais você consegue percebê-los e senti-los com facilidade. Porém, a grande maioria da nossa civilização, infelizmente, não está preparada para perceber e se proteger desses “ladrões de energia” e acaba predestinada a se enfraquecer e desistir de prosseguir para a etapa da realização de seus sonhos. Simplesmente, para-se na metade do caminho, perde-se o encanto e a força para continuar e não entende o porquê de tanta desmotivação!


É que ao espalharmos os nossos sonhos nos “quatro cantos da terra”, não temos mais como selecionar quem realmente nos quer bem ou quem finge que quer nos ver feliz. O que foi dito já está solto no ar e o que nos resta é sofrer as consequências do nosso ato.

Temos que ter em mente que essas forças negativas existem, estão mais próximas do que pensamos e podem estar até mesmo no nosso âmbito familiar! Não obstante a isso, a boa notícia é que há muitas maneiras de se proteger contra elas como, por exemplo: a oração, que é uma das mais poderosas!


Porém, para facilitar a vida do nosso “anjo da guarda” podemos também guardar os nossos sonhos no nosso cantinho secreto, na nossa intimidade ou no nosso ciclo de excelência. Ou seja, só devemos compartilhar os nossos planos com aquelas pessoas que são fonte de amor e motivação na nossa vida, que completam a nossa essência, que também se realizam com as nossas conquistas. Agora, convenhamos; se passarmos por este filtro, sobrarão pouquíssimas pessoas!

Portanto, ajude o universo a conspirar a seu favor: sonhe, planeje, esquematize as ações necessárias para a realização das etapas do que você quer materializar, movimente-se, reescreva, reinvente, mas faça tudo isso no cantinho secreto da sua existência.

____________

Direitos autorais da imagem de capa: oscity / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.