Amor

Vovó de 100 anos e vovô de 102 comemoram 85 anos de união. Amor para a vida toda!

Esse casal é a prova de que o amor, quando verdadeiro, pode durar a vida toda. Que história especial!



O amor é um dos sentimentos mais fortes que existem, no entanto, muitas vezes, não é cultivado da maneira certa, e acaba por enfraquecer muito antes de atingir o seu pico e, como resultado, histórias que tinham grandes chances de dar certo terminam cedo demais, deixando dois corações partidos.

Felizmente, vez ou outra nos deparamos com verdadeiros exemplos do poder do amor e aprendemos que é realmente possível cultivarmos esse vínculo pela vida toda, apesar dos desafios e do teste do tempo.

Ralph e Dorothy Kohler, um casal de idosos dos Estados Unidos, são um desses exemplos de amor verdadeiro e muita cumplicidade. Recentemente, eles completaram incríveis 85 anos de união. Juntos desde muito novos, construíram uma grande história de vida.


Dorothy, que atualmente tem 100 anos e Ralph, 102, casaram-se em 17 de setembro de 1935, no Tribunal do Condado de Burt, em Tekamah (Nebraska). Informações apuradas pela WOWT-TV revelam que ele tinha 17 anos e ela, 16, quando oficializaram a união.

Direitos autorais: reprodução/Família Kohler.

De acordo com o Omaha World-Herald, Ralph e Dorothy se conheceram na adolescência e logo se apaixonaram, e decidiram oficializar a união, que foi aceita pelo segundo juiz que procuraram.

Durante toda a sua história, o casal enfrentou muitos desafios, como a descrença das pessoas sobre a seriedade de sua relação. Ralph contou a WOWT-TV que todos disseram que o amor deles nunca duraria, mas eles conseguiram fazer dar certo, e isso é o que importa.


O vovô acredita que a longevidade na vida e no casamento se deve aos hábitos saudáveis do casal. Nenhum deles jamais bebeu ou fumou.

Ele também disse que ambos compartilhavam dos mesmos gostos, e quando não concordavam entre si, apenas se aceitavam.

Cada um também se dedicou à vida pessoal, embora estivessem o tempo todo oferecendo apoio um ao outro. Ralph dançava e Dorothy praticava tiro ao alvo, tornando-se campeã nacional de tiro com armadilha em 1952, segundo o Daily Mail.

O casal, que tem três filhos, sete netos, seis bisnetos e dois trinetos, mudou-se em 2014 para a Califórnia, para ficar perto de sua filha mais nova, Kay Burden, e demonstra ser muito apegado à família, de quem está sempre perto.


Direitos autorais: reprodução/Família Kohler.

Sua história certamente serve como inspiração para vários casais que buscam um vínculo sólido, poderoso e duradouro. Se ambos pudessem oferecer uma palavra de sabedoria a esse respeito, seria resolver os conflitos rapidamente, segundo Ralph disse à WOWT-TV.

A marca de 85 anos é especial e deve ser celebrada grandemente. Estar todo esse tempo ao lado de alguém requer paciência, cumplicidade e muita tolerância.

Esse fofo casal nos dá um grande exemplo de que é possível fazermos nossas relações durarem, contanto que estejamos comprometidos a sempre fazer nossa parte.


Que eles continuem feliz e unidos até quando a vida lhes permitir!

Compartilhe essa história tão especial com os amigos nas redes sociais!

O arcanjo Gabriel levará restauração e muita prosperidade para sua casa nos próximos dias!

Artigo Anterior

Este gatinho foi fotografado acomodado em manjedoura. Está pronto para o Natal!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.