Comportamento

Vovó de 101 anos, que viralizou ao entregar currículo, é chamada para ser influencer de marca de vinhos

capavovo de 101 anos que viralizou ao entregar curriculo e chamada para ser influencer de marca de vinhos

A busca de emprego da senhora foi notada por uma empresa de vinhos, que lhe ofereceu um trabalho muito recompensador. Entenda!



Apesar de ser vista como um momento de paz e descanso, a velhice é um período de trabalho e dedicação para muitos idosos. Essas pessoas continuam seguindo uma rotina de trabalho e esforço, apesar de suas condições físicas não serem as mesmas de antes.

Quando vemos um idoso trabalhando, a primeira coisa que vem à nossa mente é que ele precisa do dinheiro para colocar comida na mesa e cuidar bem de si mesmos e das pessoas que dependem dele, o que é verdadeiro, na maioria dos casos.

No entanto, para alguns, essa pode ser apenas uma alternativa para se manter independentes para bancar seus “luxos pessoais”. Esse é o caso de dona Maria Cardoso, uma senhora de 101 anos, que vive em Promissão (SP), uma vovó que viralizou por causa de uma situação bem específica.


Uma matéria do G1 contou que a senhora pediu que sua família enviasse um currículo dela para uma empresa de sua cidade para que pudesse trabalhar e comprar seus vinhos, sem depender de ninguém.

Encarando a situação como brincadeira, os familiares aceitaram o pedido e levaram o seu currículo à empresa, mas ninguém esperava que a iniciativa da vovó daria certo.

A família contou a história da idosa ao criador da marca, Diogo Cortez, e ele fez uma chamada de vídeo com ela e conversaram bastante. Segundo a bisneta de dona Maria, Pâmela Cristina Matias Gomes, o empresário adorou dona Maria e ofereceu-lhe emprego como degustadora de vinhos e garota-propaganda da marca.

2vovo de 101 anos que viralizou ao entregar curriculo e chamada para ser influencer de marca de vinhos

Direitos autorais: reprodução G1/arquivo pessoal.


A ideia da vovó viralizou nas redes sociais e ela já recebeu muitos presentes, entre eles dezenas de garrafas de vinho.

Ouvido pelo G1, Diogo Cortez esclareceu que dona Maria já está previamente contratada como influencer da marca. Ela deverá avaliar algumas garrafas que ele lhe enviou e depois decidir se gostaria de trabalhar como divulgadora da empresa.

O empresário disse que a história da idosa se relaciona com a marca que ele está construindo, e que, se ela gostar dos produtos, a empresa lhe dará um salário mensal para que ela produza conteúdos para a marca, que serão divulgados nas redes sociais.

Dona Maria já começará a fazer um material exclusivo para o Dia das Mulheres. Segundo Diogo, essa é uma maneira de homenageá-la, já que é uma mulher que “luta pelo que quer” e, apesar de sua idade, “quer comprar os vinhos dela sem depender de ninguém”.


Pamela disse que a bisavó está muito contente com a situação. Segundo dona Maria, essa atitude é uma prova de que seu valor é reconhecido, o que lhe dá “até vontade de chorar”.

A vovó já tem um perfil no Instagram, que será abastecido com coisas sobre o seu dia a dia, e também abrigará o começo de sua jornada como influencer, com a história de seu currículo.

Que história legal! Desejamos todo o sucesso à idosa nessa nova jornada. Que ela possa ter todos os vinhos que sempre desejou!

Compartilhe o texto em suas redes sociais!


Prestes a morrer de câncer, médico milionário alerta que dinheiro não traz felicidade. Uma forte reflexão!

Artigo Anterior

Filha presta linda homenagem ao pai com síndrome de Down que a criou: “Sou tão abençoada!”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.