publicidade

Vovó de 89 anos faz tortas deliciosas para distribuir para pessoas carentes!

A idade nunca foi um empecilho para Flo Osborne que, aos 89 anos, faz dezenas de tortas todos os dias no abrigo onde mora.



Aos 89 anos, Flo Osborne, uma simpática senhorinha que mora em um abrigo na cidade de Dovercourt, na Inglaterra, continua esbanjando disposição e, por ser uma cozinheira de mão cheia, vem despertando a curiosidade e o carinho de milhares de pessoas.

Sua história começou a ganhar popularidade quando o seu amigo, Les Nicoll, fez uma publicação no seu Facebook, divulgando o trabalho da idosa. Para aproveitar o tempo ocioso durante a pandemia, Flo Osborne começou a produzir tortas em sua minúscula cozinha, chegando a fazer até 100 unidades por dia.

Segundo Nicoll, as tortas de frutas e carne são as especialidades da senhorinha, e todo esse trabalho tem um excelente motivo: as tortas deliciosas são distribuídas para pessoas vulneráveis, que geralmente vivem em situação de rua, e para outros idosos, que moram em outros centros comunitários da região.


Segundo Les Nicoll, a senhorinha prepara cada torta com o máximo de carinho, tudo artesanalmente, para garantir a qualidade do alimento.

A massa é feita à mão, delicadamente e, em seguida, enrolada com as frutas. Todas são assadas no forno de pequeno porte de Flo Osborne.

Les Nicoll decidiu-se pela postagem para exaltar o trabalho da amiga, mas também para tentar incentivar os moradores da região a valorizarem boas iniciativas. Segundo ele, apesar de todas as suas incontáveis tentativas, nenhuma emissora de rádio, TV ou qualquer outro veículo de imprensa local teve interesse de divulgar a história da senhorinha.

A simples postagem no Facebook, porém, imediatamente viralizou. Mais de 730 mil pessoas compartilharam a história de Flo Osborne e outras 100 mil deixaram seus comentários na postagem.


Ou seja, Les Nicoll conseguiu atingir o seu objetivo, que era fazer com que as pessoas conhecessem o trabalho incrível de Flo em prol da sua comunidade. Na postagem, Les Nicoll justifica que a atitude da idosa era um gesto notável de gentileza, já que, mesmo com sua idade avançada e as possíveis limitações resultantes disso, ela não abre mão de ajudar o próximo.

O único pedido do amigo da idosa é que os internautas compartilhem a história para que Flo Osborne seja, enfim, reconhecida como a heroína que ela é.

De fato, não há como discordar de Nicoll. O gesto de Flo Osborne é um exemplo que deve servir de inspiração para todos nós. Quantas vezes, por exemplo, não deixamos de fazer o bem ao próximo, alegando falta de tempo ou disposição? Devemos sempre nos sensibilizar com as necessidades das pessoas à nossa volta e, assim, fazer o que está ao nosso alcance para ajudá-las.

Você também se sentiu inspirado com o exemplo de Flo Osborne?

Diga nos comentários o que você achou dessa iniciativa e compartilhe-a nas suas redes sociais.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.