Pessoas inspiradoras

Vovó fitness: para recuperar saúde, idosa de 73 anos perde quase 30 kg com ajuda da filha

Uma grande inspiração para todos nós. Saiba mais sobre a trajetória da idosa!



Uma vida saudável, de alimentação regrada e atividade física constante é uma meta de muitas pessoas. No entanto, é grande o número das que deixam o objetivo de lado por acreditar que “passaram da idade” de se cuidar e ter boa condição física.

A história que trazemos hoje é uma prova de que nunca é tarde demais e a perseverança pode nos levar a mudanças incríveis, que fazem a nossa vida muito mais feliz e bem-sucedida.

Joan MacDonald é uma vovó de 73 anos, de Ontário, Canadá, que transformou seu corpo e qualidade de vida depois de muita dedicação e compromisso. Segundo o Bored Panda, ela ouviu de seus médicos que precisaria aumentar a dosagem de suas medicações por conta de seu estilo de vida, que não era nada saudável.


Triste com a situação, ela decidiu que não era isso que queria para sua velhice, e que resolveria esse problema. Então, ela pediu ajuda da filha Michelle, que pratica ioga, levanta peso e é chef de cozinha profissional.

Joan começou sua transformação através do programa de exercícios on-line de Michelle, com foco no desenvolvimento de força e resistência. Posteriormente, começou a caminhar, praticar ioga e levantar pesos.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@trainwithjoan.

Ela contou que prometeu a si mesma não desistir, independentemente de quão assustador fosse. Com o tempo, foi se tornando uma nova pessoa e deixou de sentir a insegurança e as limitações que dominaram o seu coração por muito tempo.


A vovó disse que se concentrou em viver um dia de cada vez, que sempre fez o seu melhor, aceitando os próprios erros e nunca pensando em desistir. Em pouco mais de quatro anos, já foram mais de 30 kg perdidos e muita felicidade recuperada.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@trainwithjoan.

Joan, que antes se definia como irritada e frustrada, agora tem uma rotina totalmente restaurada, feliz e de muita autoestima.

Em seu perfil no Instagram, ela compartilha detalhes de sua história e inspira seus mais de 1 milhão de seguidores.


Uma história de superação e amor-próprio muito especial. Joan realmente se comprometeu consigo mesma e está cada dia mais feliz e saudável.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@trainwithjoan.

Seu exemplo nos faz questionar quais limites colocamos entre nós mesmos e as nossas jornadas rumo a uma vida melhor.

Que essa história inspire você a buscar uma realidade melhor para si ainda hoje!


Compartilhe o texto em suas redes sociais!

“É quem eu sou”: mulher exibe cabelos grisalhos com orgulho e inspira mulheres a fazerem o mesmo

Artigo Anterior

“Hoje é minha última quimio”: luta contra o câncer de criança chega ao fim e família comemora!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.