Pessoas inspiradoras

“Vovó PM” recebeu homenagem emocionante da filha e colegas pelos seus 30 anos de carreira

Foto: Reprodução
Capa Vovo PM recebeu homenagem emocionante de filha e colegas pelos seus 30 anos de carreira

O caso ocorreu no interior de São Paulo e a homenageada foi a policial Marlei Aparecida Pavanello Decco.

O que parecia ser apenas mais um chamado comum pelo rádio da Polícia Militar em Jaguariúna, no interior de São Paulo, transformou-se numa linda homenagem para uma mulher que serviu durante anos à proteção da região.

Marlei Aparecida Pavanello Decco, de 56 anos, foi homenageada com surpresa. Quem fez o chamado foi sua filha Isabela, que combinou com os colegas da mãe simular um chamado, que na verdade continha uma surpresa para Marlei.

O motivo da homenagem não poderia ser mais especial: Marlei estava completando 30 anos na profissão e logo se aposentaria do ofício que desempenhou com excelência por boa parte de sua vida.

De acordo com informações do portal G1, a surpresa começou quando Isabela acionou a viatura da mãe pelo rádio da polícia, sem se identificar. Isabela recebeu autorização do comandante e da Central de Operações da Polícia Militar (Copom) para surpreender a mãe. O vídeo do momento foi postado no TikTok.

Mesmo que já fosse um ponto emocionante da homenagem, a parte do rádio, Isabela garantiu que a mensagem era apenas o começo do que tinha planejado para aquele dia tão especial para sua mãe. Marlei reconheceu a voz da filha, que a convidou para voltar ao batalhão, onde ela e os colegas de trabalho da PM a esperavam.

2 Vovo PM recebeu homenagem emocionante de filha e colegas pelos seus 30 anos de carreira

Direitos autorais: Reprodução / Arquivo pessoal

Marlei ficou emocionada com seu presente inusitado. No batalhão, a policial, que não esperava nada de diferente da rotina naquele dia, foi surpreendida pela presença de colegas de trabalho de longa data, policiais já aposentados, todos reunidos para parabenizá-la pelos anos dedicados à segurança pública. Cerca de 50 pessoas esperavam Marlei. Ela recebeu flores e uma cesta. Depois das felicitações, foram todos jantar em um quiosque da cidade.

A “vovó PM”, muito popular em seu pelotão, recebeu essa alcunha carinhosa não só pelos anos de casa, mas pelo cuidado com todos, tratando-os como se fossem de sua família. Os colegas relataram que a mulher sempre se preocupa se eles se alimentaram, se estão com a farda certa e, mesmo em ocorrências perigosas, está disposta a ajudar. Isabela conta que cada pessoa do pelotão tem ao menos uma história com sua mãe.

3 Vovo PM recebeu homenagem emocionante de filha e colegas pelos seus 30 anos de carreira

Direitos autorais: Reprodução / Arquivo pessoal

Anos na profissão

Marlei atua como policial militar desde 1992, e nesses 30 anos ela já passou por diferentes cidades do interior paulista, como Campinas e Mogi-Guaçu, além de Jaguariúna, para onde decidiu se mudar para estar mais próxima da família. Essa escolha permitiu à filha Isabela conhecer a cidade ainda na primeira infância, aos 3 anos.

Isabela sempre frequentou o pelotão e estava familiarizada com o trabalho tão importante da mãe. Isabela quer se fazer presente na vida da mãe, mesmo que no trabalho, por isso sempre que possível as duas almoçam juntas e, quando não, a filha prepara uma marmita especial para a mãe. Para Marlei, estar com seu pelotão é como estar também em família, tendo em vista a proximidade de todos.

Marlei espera se aposentar em agosto de 2022, cinco anos mais tarde do que planejava inicialmente, por causa da mudança nas regras para a aposentadoria ocorrida nos últimos tempos.

Ela se recorda de que não achou o adiamento ruim, quando a legislação mudou, mas atualmente percebe o cansaço acumulado nestes 30 anos, também lamenta os eventos especiais que perdeu nos últimos tempos por causa do trabalho, quando estaria aposentada, de acordo com a legislação anterior.

0 %