publicidade

Vovô que vende algodão doce leva seu cãozinho todos os dias para lhe fazer companhia. Seu único amigo!

A imagem dessa amizade tão especial tem conquistado corações. É muito amor envolvido!



A velhice é um momento da vida dedicado ao descanso e a curtir a família, bem como tudo aquilo que conquistamos durante a vida.

No entanto, infelizmente, muitos idosos não possuem essa oportunidade. Sua realidade de vida pode levá-los a trabalhar mesmo nessa etapa, especialmente quando não dispõem pessoas por perto, com quem possam contar.

Ver um idoso trabalhando, especialmente em condições precárias, como nas ruas, é algo complicado, que parte os nossos corações e nos faz questionar o porquê de eles precisarem enfrentar uma realidade como essa, quando deveriam estar sendo cuidados e amados.

Uma cena de um vovô nessas condições foi compartilhada numa página no Facebook e chamou a atenção de muitas pessoas.


A página Zoorprendente publicou, no último dia 6, a foto do senhor que trabalha vendendo algodão-doce em frente a uma escola. Se a cena fosse apenas essa, provavelmente, já despertaria tristeza na maioria das pessoas.

Entretanto, ela possui um detalhe especial, que traz uma ponta de esperança em nossos corações: o vovô está acompanhado de um cãozinho, que resgatou da rua. O cãozinho está dentro de um balde, que o senhor carrega, como um bem muito precioso:

Direitos autorais: reprodução Facebook/Zoorprendente.

A imagem, por si só, é bastante simples, mas quando paramos para pensar em seu significado, percebemos que é bastante profunda e emocionante, por isso chamou a atenção dos seguidores da página, que deixaram comentários de admiração e apoio ao idoso, bem como manifestando seu desejo de que ele seja ajudado, para que possa tenha uma condição melhor de vida, que lhe permita cuidar bem de si mesmo e de seu cachorro.


O vovô, que provavelmente não tem uma família forte e estruturada, vive sua pesada jornada de trabalho sozinho e, mesmo enfrentando as dificuldades trazidas pela idade, não permitiu que o seu coração se fechasse.

Ao invés de ignorar a situação daqueles ao seu redor, ele enxergou com empatia um animal que precisava de um lar e de uma companhia, e o acolheu de braços abertos, cuidando de sua segurança e bem-estar.

Apesar de não sabermos o nome ou o local onde esse senhor vive, sentimos grande admiração por sua generosidade e esperamos que ele tenha recebido ajuda, porque merece uma vida de paz e tranquilidade, com o seu companheiro canino.

Muito especial, não é mesmo?

Compartilhe esse exemplo de amor e pureza com os amigos através das redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.