Pessoas inspiradoras

Vovó russa de 89 anos viaja pelo mundo e compartilha imagens no instagram

vovó russa de 89

 Viajar é uma das melhores experiências que podemos ter na vida. Sair do lugar que já conhecemos para explorarmos cidades, países, culturas diferentes, lugares exóticos, históricos, especiais e criar novas conexões com pessoas totalmente diferente de nós é algo mágico e que enche nossos espíritos e almas de alegria e senso de propósito.



Muitos de nós, se tivéssemos a oportunidade, passaríamos um bom tempo de nossas vidas viajando ao redor do mundo e acumulando memórias e momentos especiais. Infelizmente, para a maioria, esse não é um objetivo fácil de realizar, mas uma senhorinha russa está realizando esse sonho e nos encantando com sua independência e fofura.

A senhora russa Elena Mikahilovana, atualmente com 89 anos, decidiu há seis anos que não queria mais ficar parada e iria se dedicar à realização de um grande sonho: conhecer o mundo!

E assim ela foi, não permitiu que a idade, o cansaço ou as dores a impedissem de alcançar sua meta, e desde então já conheceu lugares incríveis, como Turquia, Alemana, Israel e Vietnã.


“A principal coisa que aprendi na vida é que existem pessoas boas em todos os países. Não há nada a temer, porque você só morre uma vez e um dia você vai morrer de qualquer jeito”, diz Elena.

Elena também encontrou uma maneira de compartilhar suas experiências com pessoas do mundo todo. Criou uma conta no Instagram, onde é conhecida como Baba Lena, e está sempre postando fotos de suas viagens. Ela tem muitos seguidores, entre eles pessoas novas que consideram a vovó uma grande inspiração para suas vidas futuras.

A senhora deu uma entrevista ao jornal online britânico The Independent, em que disse que gosta muito de viajar sozinha e que sempre faz vários amigos:

“É fácil fazer amigos porque as pessoas ficam curiosas em saber a minha idade e oferecem ajuda. Elas me mostram tudo, me ajudam a ver o mar, visitar restaurantes”.


Elena adora as oportunidades que as viagens acrescentam em sua vida, e já está planejando a próxima para a República Dominicana, em seu aniversário de 90 anos.

Veja abaixo umas fotos de Elena em suas viagens:

vovó russa de 892

vovó russa de 893


vovó russa de 894

vovó russa de 895

vovó russa de 897

Se você também gostaria de fazer uma viagem dessas, comente abaixo e compartilhe com seus amigos!



Não me julgue por ser intensa, não consigo ser diferente

Artigo Anterior

Finais precisam acontecer para que a gente possa aprender a recomeçar

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.