publicidade

Vovô se veste de Chaves no aniversário de 92 anos e viraliza nas redes!

“Seu” Francisco não quis deixar essa data tão importante passar em branco, sem homenagear o seriado Chaves, programa a que sempre assistiu em suas horas livres.



Que quase todo mundo ama o personagem Chaves, isso não há como negar. O personagem é a estrela principal do seriado mexicano de comédia de mesmo nome, que desde a sua criação faz sucesso em vários países, principalmente no Brasil, onde vive uma legião assumidamente apaixonada pelo humorístico.

Entre os fãs está o simpático cearense Francisco dos Santos, conhecido como “‘Seu’ Chiquinho”, que nunca perdeu uma oportunidade sequer de conferir as aventuras do seu ídolo mais querido. Tanta admiração também fica clara em cada cantinho de sua residência, em Irajá, no subúrbio do Rio de Janeiro.

Nas paredes do seu quarto, “Seu” Francisco mantém dezenas de adesivos relacionados ao programa. Nas prateleiras espalhadas pelo imóvel, também estão reunidos os bonecos dos integrantes do elenco de Chaves e, no armário, muitas de suas camisetas estampam o rosto do personagem vivido nas telinhas pelo ator Roberto Gómez Bolaños.


E, ao completar 92 anos, o simpático senhor decidiu homenagear o seriado mais uma vez, fazendo uma festa temática sobre o humorístico, com direito a figurino especial e tudo a que o aniversariante querido tinha direito.

Ele só não imaginava que a festa faria tanto sucesso nas redes sociais. O bolo teve formato do barril, onde o Chaves mora, no seriado.

Na mesa, claro, também não poderiam faltar os bonequinhos dos outros personagens, como Dona Florinda e “‘Seu’ Madruga”. Os moradores da vila do Chaves também aparecem em painel improvisado, atrás do bolo. Mas é claro que o maior destaque foi o próprio aniversariante.


Francisco dos Santos colocou o capuz, a camiseta listrada e o suspensório, algumas das marcas registradas do personagem, tudo para ficar o máximo parecido com seu ídolo. A festa ocorreu na casa da filha mais velha dele, Cristina, de 64 anos, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e o que não faltou foi diversão.

As fotos foram postadas no dia seguinte, por uma das netas, e o sucesso foi instantâneo. Mais de 61 mil curtiram a postagem no Twitter e outros 6 mil deixaram seus comentários, o que deixou a família impressionada.

Letícia dos Santos Manhães, de 57 anos, filha mais nova do idoso, contou ao jornal Extra que nem conseguiu dormir depois que a foto foi postada, tamanha repercussão.

Até o ator Edgar Vivar, que interpretou o “‘Seu’ Barriga”, compartilhou as imagens do aniversário do idoso. Ainda conforme a filha do aniversariante, que é carpinteiro e marceneiro, o seriado preencheu o vazio na vida de seu pai, provocado pelo falecimento de sua mãe, dona Lourdes, em 2011, depois de 56 anos de casamento. Os dois assistiam ao programa juntinhos.

Por conta do carinho que Francisco sempre sentiu pelo seriado, ele foi apelidado de “Chavito”, pela família. Energia é o que não falta para o “Chaves brasileiro”, que também tem vários planos de viajar com a família e até abrir uma sociedade com a filha.

Que história legal, você não acha?

Dê sua opinião nos comentários e não se esqueça de compartilhar este texto nas suas redes sociais.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.