O ator Wagner Moura foi um dos convidados do programa “The View”, apresentado por Whoopi Goldberg, transmitido pelo canal americano ABC.
Durante sua participação, na última quarta-feira (10), o brasileiro fez questão de expressar para a atriz o quanto a admira.
Para mim, você é uma das maiores atrizes de todos os tempos. Eu estava tipo ‘meu Deus, é a Whoopi’. Só queria dizer o quanto te amo afirmou.
Moura foi divulgar o filme “Guerra Civil”, que será lançado no próximo dia 18, ao lado das colegas de elenco Kirsten Dunst e Cailee Spaeny.
O filme narra a história de uma guerra civil nos Estados Unidos através da cobertura in loco de um grupo de jornalistas. Wagner Moura interpreta um dos profissionais de imprensa que testemunha a escalada do conflito.
O filme é escrito e dirigido por Alex Garland, conhecido por seu trabalho no gênero de distopia e ficção científica (“Extermínio”, “Ex-Machina” e “Aniquilação”). O elenco também inclui Stephen McKinley Henderson, Jesse Plemmons, Nick Offerman, entre outros.
Wagner Moura também participa de outra produção estrangeira que chegou recentemente ao Brasil. Na série “Sr. e sra. Smith”, criada e estrelada por Donald Glover, ele aparece no quarto episódio, já disponível no Prime Video.
Assista:
Entenda a cena de “Guerra Civil” que fez Wagner Moura chorar
Wagner Moura compartilhou em entrevista ao The Hollywood Reporter que uma cena de “Guerra Civil” trouxe à tona “um pesadelo latente” para ele.
O ator brasileiro interpreta um jornalista da Reuters na história, que está reportando sobre uma guerra civil nos Estados Unidos. Junto com três colegas, ele está a caminho de Washington D.C. para tentar uma entrevista com o Presidente antes da oposição chegar e depô-lo do poder.
Durante o percurso, deparam-se com dois soldados enterrando corpos em um local isolado, mantendo dois colegas como reféns. Ao se aproximarem para tentar resgatar a dupla, o personagem de Moura declara que são jornalistas americanos e estão fazendo cobertura para a agência de notícias.
Um dos militares, representado por Jesse Plemons, pergunta:
Que tipo de americano você é? Do Norte, Central ou Sul? De onde você é?
Ele responde que é da Flórida, estado com grande parte da população latina.
Em seguida, o militar pergunta às outras jornalistas de onde são. Uma é do Missouri e a outra do Colorado, e ele diz:
Isso é ser americano de verdade.
Após gravar essa cena, Moura afirmou que ficou arrasado e “deitou grama e chorou”.
Sou cidadão americano, mas falo com sotaque e não sou daqui. Isso me fez começar a pensar: “E se eu estiver dirigindo em algum lugar no interior dos EUA e parar em um posto de gasolina e alguém me perguntar de onde sou ou o que estou fazendo lá? Como eu reagiria?”
Assista ao trailer: