Relacionamentos

Wanessa Camargo vira vegana por Dado Dolabella e levanta a questão: vale a pena mudar por um homem?

Foto: Instagram.
capa site Wanessa Camargo vira vegana por Dado Dolabella e levanta a questao vale a pena mudar por homem

Dado é militante pela causa animal desde 2015 e usa as redes sociais para expor sua opinião com argumentos científicos e emocionais.

O início de um novo relacionamento sempre coloca em xeque tudo que já experienciamos, e ambas as partes entram naquele novo contexto com a própria bagagem emocional e física. Quando nos apaixonamos, sentimos vontade de passar mais tempo ao lado dessa pessoa, de ouvir o que tem a dizer e de compartilhar hobbies.

Em alguns casos, a diferença é tão grande, que o novo casal se apega mais ao sentimento do que à rotina propriamente dita. Quando essas interações envolvem famosos, as notícias são ainda mais escancaradas, e o público sempre quer saber das “novidades” e, principalmente, das desavenças.

Um dos últimos casos que caíram na mídia e chamaram a atenção foi o suposto retorno do casal Wanessa Camargo, 39 anos, e Dado Dolabella, 42. Os dois viveram um romance no início dos anos 2000, e todos apostavam na existência de abuso nesse relacionamento, mas nada se comprovou.

Na última semana, os dois foram flagrados em um retiro espiritual “pela cura do planeta”, em uma live transmitida do local. Nenhum dos dois se pronunciou sobre a relação, mas fontes próximas garantem que todos sabem que o casal reatou. Outro rumor que ganhou força — e é notado — é que Wanessa estaria tentando aderir ao veganismo.

2 Wanessa Camargo vira vegana por Dado Dolabella e levanta a questao vale a pena mudar por homem

Direitos autorais: Reprodução Instagram/@wanessa.

Alguns veículos afirmam que ela faz isso para agradar a Dado, enquanto para outros ela entrou no processo de readequação da alimentação há alguns anos. Desde o encontro com a fada xamânica, a mudança no estilo de vida, existem sinais de que o novo casal está caindo de cabeça nesse romance, mas a filha do sertanejo Zezé di Camargo estaria mais disposta a mudar do que o ator.

Desde que foi anunciado o suposto affair, a cantora foi flagrada na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, várias vezes, inclusive existem fotos em seu perfil do Instagram dessas visitas. Como o famoso mora na região há alguns anos, ficou nítido que ambos estão tentando um recomeço.

Existe problema em mudar quando se entra em um relacionamento?

Assim como a mudança de Wanessa parece ser unicamente motivada pelo novo relacionamento, muitas mulheres acabam caindo na cilada de modificar seu estilo por causa de um novo companheiro. Sabemos que não existe problema algum em mudar, afinal nenhuma pessoa é imutável, pelo contrário, faz bem rever conceitos e melhorar.

Mas será que ser motivada toda vez por um novo relacionamento é algo saudável? Podemos fazer um rápido exercício: quantas amigas e/ou mulheres você conhece que mudaram o look, gostos e até mesmo hobbies quando entraram num namoro?

Se a mudança é consciente, decisão tomada por quem quer mudar, ainda que impulsionado por terceiro, não existe problema algum. Mas se todas as vezes que uma mulher trocar de relacionamento ela transformar seu estilo e seus gostos, existe algo errado, é uma equação que não fecha.

3 Wanessa Camargo vira vegana por Dado Dolabella e levanta a questao vale a pena mudar por homem

Direitos autorais: Reprodução Instagram/@dadodolabella.

Criadas para agradar, nunca nos impor e sempre conciliar as relações, muitas vezes, nem sequer sabemos do que realmente gostamos e o que queremos para nossa vida. Priorizar a saúde mental, as amizades, o relacionamento familiar e a profissão pode ser uma alternativa para compreender-se melhor. Nem sempre é interessante modificar tudo por alguém que não se importa verdadeiramente conosco, principalmente se ele não olhar para a nossa essência.