publicidade

Will smith ajudará a angariar 50 milhões de dólares para ajudar os sem-teto

Quem acompanha a carreira do ator e produtor Will Smith sabe que, além de um grande ator, ele também é uma pessoa dedicada a movimentos sociais – participa de diversos projetos que incentivam a educação, a inclusão e o crescimento.



Os valores de Will também são transmitidos à sua família, como mostramos em uma matéria recente que conta que um dos filhos do ator, Jaden Smith, inaugurou um food truck de comida vegana para moradores de rua, nos Estados Unidos.

The World’s Big Sleep Out

Recentemente, mais uma notícia inspiradora sobre Will Smith está sendo divulgada e fazendo bastante sucesso. Ele, em companhia da atriz Dame Helen Mirren, lerão uma história de dormir para sem-teto dos Estados Unidos em um evento que visa angariar fundos para ajudar a combater essa realidade no mundo todo. O evento da campanha The World’s Big Sleep Out acontecerá no dia 7 de dezembro deste ano.

O objetivo do The World’s Big Sleep Out é arrecadar 50 milhões de dólares e, para alcançar essa meta, ele incentiva as pessoas a organizarem ou participarem de um sleep out (dormir fora de casa) por uma noite para apoiar várias instituições de caridade em todo o mundo.


O projeto conta com grandes parceiros, como Unicef EUA, Malala Fund, Social Bite e The Institute of Global Homelessness.

“Por uma noite, em quintais, cidades natais e locais emblemáticos em todo o mundo, dormiremos em uníssono para criar a maior demonstração de solidariedade e apoio do mundo em situação de desabrigo e deslocamento”, The Big Sleep Out escreve em seu site.

Will Smith lerá para as pessoas na famosa Times Square, em Nova York, e Mirren fará a sua leitura na Trafalgar Square, em Londres. Outras grandes cidades do mundo, como Los Angeles, Amsterdã, Madri e Chicago, também receberão o evento.


A quantidade total de doações arrecadadas com o evento em Nova York será repassada a instituições de caridade registradas, que trabalham com pessoas que não têm um lugar para morar.

“Estou impressionado com a resposta ao The Big Sleep Out até agora e incrivelmente entusiasmado por ter 50 cidades em todo o mundo participando”, disse Josh Littlejohn MBE, fundador do The World’s Big Sleep Out, em um comunicado.

E continua Littlejohn:

Não importa se você está participando da Times Square ou de seu quintal, com sua família, ao dormir fora por uma noite, em 7 de dezembro poderemos, simultaneamente, expressar nossa compaixão por pessoas sem teto, que não têm outra escolha, e criar vida economizando dinheiro para fazer a diferença. Também podemos enviar uma mensagem aos líderes políticos do mundo de que é necessária uma ação urgente para lidar com o sofrimento humano que cada um de nós testemunha em nossas ruas todos os dias.

Essa é uma iniciativa realmente especial, precisamos nos unir e apoiar as pessoas que muitas vezes não possuem a ajuda adequada. Se todos nós fizermos a nossa parte, certamente muito sofrimento e desigualdade no mundo será combatido.

Will Smith mais uma vez deu um grande exemplo para todos nós, mostrando que não importa quem você seja ou quanto dinheiro possua, ajudar as outras pessoas deve ser sempre um compromisso.

Compartilhe essa notícia positiva com os seus amigos nas redes sociais!

 

Direitos autorais da imagem de capa: reprodução/TV Globo.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.