Relacionamentos

Por não pagar a pensão da filha, Joelma cogita ir à Justiça pedir a prisão de Ximbinha!

Foto: Reprodução
Ximbinha não paga pensão à filha e Joelma cogita pedir prisão do ex

O guitarrista parou de pagar o que a filha tem de direito e isso fez com que Joelma pensasse em medidas drásticas!

Infelizmente, é muito comum os casos de pais que, após se divorciarem, não fazem o devido pagamento das pensões dos filhos. Segundo o O Globo, em 2018, em uma pesquisa feita em 11 estados, cerca de 104 mil processos de cobranças de pensão tramitaram nos Tribunais de Justiça durante aquele ano.

Essas situações, por mais comum que seja principalmente para as pessoas com baixa renda, não excluem os casos de famosos que também negligenciam o pagamento.

Segundo a coluna do LeoDias, o guitarrista Ximbinha, que participava da “Banda Calypso” junto com a ex-mulher, Joelma, não está cumprindo seus deveres com a justiça e com sua filha, pois não está pagando a pensão alimentícia da menina.

Alguns amigos próximos do ex-casal afirmam à coluna que Ximbinha pagou a pensão da filha, Yasmin Mendes, em um valor baixo e durante pouco tempo, desde que ele e Joelma se separaram, em 2015.

Depois de perceber que Ximbinha não estava cumprindo com o seu dever de pai, a equipe jurídica de Joelma tem estudado a abertura de um processo contra o guitarrista, por crime de abandono material. Caso o guitarrista não pague os valores que deve à filha e não continue colaborando com a pensão, ele pode ser preso pela justiça. De acordo com o Código de Processo Civil, a prisão por pensão alimentícia pode durar em torno de 1 a 3 meses, a ser determinado pelo juiz, e cumprido pelo réu posteriormente, em regime fechado.

Imagem 1 Por nao pagar a pensao da filha Joelma cogita ir a Justica pedir a prisao de Ximbinha

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @yasmin_mendesf

A assessoria do Ximbinha, segundo o Portal AnaMaria, publicou um comunicado sobre as acusações de Joelma contra o guitarrista, dizendo que ele sempre foi um pai presente na vida do filho e que jamais deixou que faltasse algo na vida deles.

Atualmente, Ximbinha, é integrante da banda “Cabaré do Brega”, mas, mesmo tendo uma carreira profissional com certa estabilidade financeira, é acusado pela ex-mulher de não manter os pagamentos da pensão alimentícia em dia. O guitarrista, agora, é casado com Karen Kethlen Fernandes, a mulher apontada como pivô da separação entre ele e Joelma.

Casamento de Joelma e Ximbinha

Joelma conheceu Ximbinha aos 23 anos, por meio de amigos em comum, quando cantava na antiga “Banda Fazendo Arte”. Eles se aproximaram e logo Ximbinha começou a produzir o CD solo da cantora e posteriormente, em 1999, formaram a Banda Calypso, que fez muito sucesso enquanto durou. Apaixonados, os dois se casaram e ficaram juntos por 18 anos, tanto em casamento, quanto em parceria musical na “Banda Calypso”.

Imagem 2 Por nao pagar a pensao da filha Joelma cogita ir a Justica pedir a prisao de Ximbinha

Direitos autorais: Divulgação

Separação polêmica

O casal se divorciou em 2015, de forma não amigável, em meio a rumores de traição por parte do homem. De acordo com a PurePeople, Joelma, no início de 2015, a cantora prestou depoimento na delegacia da cidade de Ananindeua, no Pará, afirmando temer por sua “integridade física e moral”, e que estaria sendo ameaçada psicologicamente por Ximbinha, por não aceitar o fim do casamento. Joelma ainda confirmou que o guitarrista tinha “gênio violento”, inclusive, já teria agredido fisicamente um dos dançarinos da banda.

Imagem 3 Por nao pagar a pensao da filha Joelma cogita ir a Justica pedir a prisao de Ximbinha

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @joelmareal

Em uma entrevista ao programa “TV Fama”, da Rede TV, a filha de Joelma, Natália Sarraff, afirmou que Ximbinha ameaçou ela e a mãe de morte, com uma grande faca de pão, e garantiu que também iria se matar depois, o que tornou o caso ainda mais polêmico na época.

Filhas de Joelma

Além de Yasmin Mendes Farias, de 17 anos, fruto do casamento com Ximbinha, Joelma tem mais dois filhos: Natália Mendes Sarraff, de 31 anos, de um relacionamento com o motorista Luiz Alberto da Gama Sarraff, e Yago Mendes, de 25 anos, filho do advogado Robson Cristiano Leão Matos, que também é considerado como um filho por Ximbinha, por tê-lo criado.

Imagem 4 Por nao pagar a pensao da filha Joelma cogita ir a Justica pedir a prisao de Ximbinha

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @joelmareal