publicidade

Yin ou yang, qual sua energia dominante?

Todos nós possuímos uma energia dominante, Yin ou Yang.

Quando reservamos um tempo para identificar qual delas é a nossa energia dominante, aprendemos mais sobre nós mesmos e como podemos agir para sermos mais felizes e bem-sucedidos em nossas vidas.



Veja abaixo as características principais de cada tipo de energia.

Características de Yin

  • Cérebro mais ativo durante a noite
  • Tranquilidade
  • Capacidade de adaptação
  • Relaxamento como prioridade
  • Preferência por água fria

Características de Yang

  • Senso natural de calor
  • Força
  • Cérebro mais ativo durante o dia
  • Energético
  • Preferência por bebidas mornas ou em temperatura ambiente

É possível que algumas pessoas possuam uma mistura de características Yin e Yang. Nesse caso, é recomendável procurar ajuda para avaliar melhor suas energias. Esses dois extremos existem para deixar tudo em equilíbrio. Durante nossas vidas, nós experimentamos ambas as formas de energias, apesar de termos uma dominante.


Equilibrando nossas energias

Para que possamos viver vidas de qualidade, com saúde e felicidade, precisamos equilibrar nossas energias. Conquistamos este equilíbrio quando nos dedicamos a estudar e analisar nossos padrões emocionais e físicos.


Dieta

Nossa escolha alimentar é muito importante, porque tudo aquilo com o que alimentamos nossos corpos afeta nossa temperatura corporal, afetando diretamente nosso equilíbrio físico.


Se você possui a energia dominante Yang, é importante dedicar-se para liberar seu excesso de energia e calor através da alimentação. Alimentos termogênicos como especiarias e carnes vermelhas não são muito interessantes para você. Opte por legumes frescos.

Para as pessoas Yin, a situação é oposta, porque precisam repor suas energias através da alimentação. Adicione brócolis e coco em sua dieta e afaste-se de estilos de desintoxicantes.


Emoções

As emoções são uma parte muito importante de quem somos. Por isso, é fundamental dedicar-se para mantê-las equilibradas. Adote um comportamento mais consciente e menos reativo.


Pessoas Yin tendem a ficar mais para baixo em momentos de ansiedade e estresse, pois costumam internalizar suas emoções. Já as pessoas Yang são mais afetadas quando as coisas não acontecem de acordo com seus planos.


Corpo

Também precisamos manter nossos corpos físicos equilibrados.

Para as pessoas Yin, as atividades recomendadas são as mais agressivas.

Já as pessoas Yang precisam acalmar sua tendência agressiva natural com atividades mais tranquilas.

Por mais que nós tenhamos a tendência natural a “nos acostumarmos” e ficarmos em nossas zonas de conforto, é fundamental que trabalhemos para equilibrar nossos corpos para que possamos manter nossa saúde sempre em dia.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: surachai1 / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.