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Yin yoga pode transformar sua vida dessas 5 maneiras!

“Quanto mais silencioso você se tornar, mais poderá ouvir.” – Ram Dass



Yin Yoga é uma prática deliciosa profunda, meditativa e reflexiva na qual as posturas em piso são mantidas por um período de tempo prolongado.

Ao contrário de uma prática Yang dinâmica que trabalha os músculos através da repetição, Yin trabalha nas camadas mais profundas do corpo, tais como a fáscia, tecidos conjuntivos, articulações e ossos. Yin é uma prática profundamente saudável e nutritiva com profundos efeitos físicos, emocionais e energéticos. Durante tempos difíceis em nossas vidas, nossas emoções podem esgotar nossos corpos de energia. A prática nutritiva Yin Yoga ajuda a restaurar a energia para o bem-estar geral.

Através de uma prática Yin, permitimo-nos o espaço e tempo para tocar na base de quem realmente somos, sob as histórias que criamos sobre nós mesmos. É aqui onde podemos começar a viver com mais graça, força e coragem.


Aqui estão cinco razões pelas quais uma prática de Yin Yoga irão transformar sua vida:

1. A flexibilidade é aumentada

Praticar Yin Yoga vai lhe dar uma maior amplitude de movimento e maior flexibilidade. Seu corpo vai parecer maior, mais leve e mais solto pelos longos alongamentos. Fáscia é uma teia contínua de tecido dentro e em torno de nossos órgãos, músculos, nervos e gânglios linfáticos. A fim de ganhar verdadeira flexibilidade ao longo do tempo, é imperativo continuarmos com a fáscia esticada.



2. Cura autorregulada é promovida

Uma prática Yin ajuda a ativar o sistema nervoso parassimpático, permitindo que nosso corpo descanse para que possa começar a curar-se. Sangue, nutrientes e energia podem fluir mais livremente ao nosso sistema digestivo, endócrino e linfático, e aos nossos órgãos reprodutivos. Isso pode ajudar a trazer nossos corpos de volta a um estado de harmonia, repondo a energia perdida.


3. Tensão e estresse são aliviados


Ao invés de comprimir nossa respiração e apertar nossos músculos como em outras práticas, aprofundamos a nossa respiração e alongamos nossos tecidos conjuntivos em uma prática de Yin Yoga. Isto, por sua vez, pode ajudar a diminuir os níveis de cortisol de estresse e acalmar a mente. Ao incorporar mindfulness e observar as emoções pelo que são como uma testemunha, podemos liberá-las e tornar-mos mais presentes.


4. O coração é aberto e Chi é desbloqueado

A Medicina Tradicional Chinesa descreve emoções (energias em movimento) como nem boas nem más, mas simplesmente uma expressão de energia. Nosso corpo físico se lembra dos locais nos quais sofremos trauma e perda, mesmo se acharmos que já esquemos. A estimulação e relaxamento dessas camadas mais profundas através de uma prática Yin irá incentivar o Chi (energia da força vital ou prana) a fluir mais livremente. Ao permitir que o nosso corpo físico se abra, nossa mente e coração podem abrir-se também.



5. Toxinas energéticas são liberadas

Toxinas intangíveis vêm na forma de emoções – raiva, estresse, preocupação, tristeza, e até mesmo extrema emoção. De acordo com a Medicina Tradicional Chinesa, cada uma dessas emoções são processadas por um órgão específico. Por exemplo, a dor está associada com os pulmões, o medo é encontrado nos rins, e estresse no fígado. Estas emoções são igualmente tóxicas para o funcionamento global saudável do nosso sistema. Quando a energia pode fluir facilmente através dos meridianos (canais diferentes do corpo), a melhoria da saúde de órgãos, de imunidade e de equilíbrio emocional pode ser alcançada.

 


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Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green


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