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Yoga afeta sua mente dessas 5 maneiras positivas:

Embora muitos indivíduos apreciem em sua prática de yoga os benefícios físicos de saúde, há também muitos benefícios de saúde mental.

Nos últimos anos, yoga e outras práticas mente-corpo têm sido tema de interesse para os pesquisadores no campo da psicologia, explorando seus benefícios nos indivíduos que trabalham para melhorar o seu bem estar psicológico.


Há um número crescente de comunidades, como hospitais, centros de reabilitação e casas de transição incorporando a yoga em sua programação para melhorar a saúde mental em muitas pessoas.

Através de pesquisas, tem sido comprovado que a ioga ajuda a diminuir o estresse, ansiedade, insônia, depressão e muitos outros problemas de saúde mental.

A yoga funciona diminuindo a atividade no sistema nervoso simpático, também conhecido como a resposta “luta ou fuga”, que é tipicamente responsável pela constrição dos vasos sanguíneos e aumento da frequência cardíaca e pressão arterial. As práticas de respiração na yoga acalmam o sistema nervoso em geral e nos dão tempo para repensarmos e redefinirmos as coisas.


Aqui estão algumas qualidades psicológicas que a yoga pode cultivar:

1.Atenção

Muito da prática de ioga se concentra em usar a respiração como o guia principal através do movimento. Isso nos dá a experiência de sintonizar o momento presente e aumentar a consciência geral. Muitos professores de yoga também incentivam seus alunos a deixarem de julgar a si mesmos e aceitarem onde estão em sua prática. Ao estarmos em sintonia com o nosso movimento corporal e respiração ao mesmo tempo, praticamos maneiras de sermos consciente tanto na yoga quanto em nossa vida diária.


2.Autocompaixão

Como a yoga requer compromisso, ela nos ensina a importância de autocuidado e amor-próprio. Juntamente com deixar ir o julgamento, ela nos encoraja a amar onde estamos e quem somos. Yoga nos ensina a apreciar quem somos, perfeitamente imperfeitos, e aceitar a diversidade que cada um de nós trazer para as nossas aulas de yoga. Aprendemos a encorajar-nos a manter uma prática holística de autocuidado, que inclui tempo para cuidar de nossa mente, corpo, emoções e espiritualidade de uma maneira não julgadora e de aceitação.


3.Resiliência

Yoga nos ensina a darmos um passo para trás, deixarmos ir o nosso ego, e manter os nossos objetivos. A melhor maneira de melhorar em sua prática de yoga é através da paciência, especialmente com aqueles que estão apenas começando. É um desafio deixar de lado a comparação, mas leva tempo para construir uma sólida prática de yoga, e aprendemos isso ao longo do caminho. Ela nos ensina a respirar em posturas difíceis, assim como faríamos com os desafios da vida. Aprendemos a encontrar quietude durante momentos de desconforto e encontrar a nossa respiração durante os momentos em que mais precisamos.



4.Insight

Uma das qualidades mais impactantes a ganhar com a yoga é a apreciação de que você está sempre aprendendo e crescendo. A yoga dá-lhe a oportunidade de parar, refletir e definir intenções para a sua prática que são paralelas às suas intenções de vida. Você está persistentemente controlando a si mesmo e perguntando a si mesmo o que você precisa naquele momento no tempo. Yoga incentiva-nos a trabalharmos sempre para sermos as melhores versões possíveis de nós mesmos, mas permanecendo de mente e coração abertos durante o processo.


5.Finalidade

Aulas de yoga ajudam a construir a comunidade e fazer as pessoas sentirem que são parte de algo maior. Isto também é aplicável à prática espiritual que vem da yoga que nos lembra de elementos de gratidão e vivacidade. Yoga é uma comunidade onde podemos encontrar apoio e um sentido de pertença, se tomarmos tempo para conhecer aqueles com quem estamos praticando. Então, não tenha medo de dizer “Olá” na próxima vez em que colocar o seu tapete ao lado de alguém na sala.

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Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mind Body Green





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