Comportamento

Ao propor disputa familiar em “Pantanal”, José Leôncio ficou conhecido como pior pai do mundo na web!

Foto: Reprodução
Zé Leôncio foi considerado o pior pai do mundo ao propor disputa em 22Pantanal22

O fazendeiro propõe uma disputa entre Jove, Tadeu e José Lucas para ver quem irá ficar com a sela de prata do avô.

Reconhecida como uma das novelas mais queridas do Brasil, “Pantanal” de 1990, transmitida inicialmente na TV Manchete, ainda faz sucesso. Atualmente, com o remake da TV Globo, a novela continua surpreendendo e levantando questões importantes, mas principalmente, mostrando a cultura pantaneira para todo o país.

Uma atitude que chamou atenção do público foi quando o fazendeiro José Leôncio (Marcos Palmeiras) propôs uma disputa entre seus filhos, levantando críticas nas redes sociais. O fazendeiro é pai de três: Jove (Jesuíta Barbosa), Tadeu (José Loreto) e José Lucas de Nada (Irandhir Santos). Durante uma festa surpresa feita para celebrar o aniversário de Jove, José Leôncio anuncia que não ofereceria a ele a sela de prata, um objeto importante da família, que anteriormente tinha sido pertencido ao pai de José Leôncio.

Se antes o fazendeiro estava preocupado por não ter ninguém para deixar o legado e herança de sua família, agora, José Leôncio vive em outra realidade. Os três homens, apesar de atenderem às expectativas do pai, não correspondem a todas elas.

ze leoncio 2

Direitos autorais: Reprodução/ Twitter

A única solução pensada por José Leôncio foi propor uma disputa entre Jove, Tadeu e José Lucas de Nada, com uma corrida de cavalos, para decidir que era “digno” de ficar com a herança deixada pelo avô. Na internet, a disputa entre os filhos do fazendeiro foi muito criticada, por fomentar a rivalidade e as tensões familiares.

ze leoncio 4

Direitos autorais: Reprodução/ Twitter

O fazendeiro, que conheceu o mundo montado na sela de prata de seu pai, nunca teve coragem de montar de novo nela depois que Joventino se foi. Bêbado, José Leôncio ainda relembra que anteriormente queria dá-la a Jove, mas eles brigavam constantemente na época, por isso, quis propor a disputa entre os filhos. Ainda na ocasião, José Leôncio diz que a disputa será em uma festa de santo, ou em uma cavalhada, como os antigos faziam.

ze leoncio 3

Direitos autorais: Reprodução/ Twitter

Transformação de José Leôncio como pai

José Leôncio, desde a infância, foi submetido a certas coisas que o moldaram para ser o adulto que é. O homem é filho de Joventino, e sempre rodou o interior do país junto com a comitiva, principalmente após a morte precoce de sua mãe. Joventino, sempre muito presente e transmitindo valores a José Leôncio, de repente, desaparece e deixa um “buraco” na vida do filho. José Leôncio cresce com amargura e frustração de nunca ter sido para seus filhos, o que Joventino foi para ele.

Como o personagem trata os filhos

José Leôncio trata os filhos de maneira diferente um do outro. Enquanto Tadeu, que sempre esteve por perto, nunca teve regalias ou recebeu carinho do pai, por outro lado, Jove foi criado com apoio financeiro, mas sem apoio emocional.

Críticas nas redes sociais

A história da rivalidade entre os filhos de José Leôncio, levantaram críticas na internet, que reprovam a atitude do fazendeiro. “Essa história de rivalidade entre os irmãos que o Zé Leôncio chama de mostrar honra pelo sobrenome é tão tóxica que até o Tadeu (que é o mais de boa e mais coração puro entre eles) está se corrompendo”, disse um usuário no Twitter.

ze leoncio 1

Direitos autorais: Reprodução/ Twitter

Outra pessoa também publicou no Twitter sua indignação: “Os filhos já n se dão muito bem, aí o Zé Leôncio ainda inventa de fazer uma espécie de COMPETIÇÃO pro filho q se sair melhor ganhar uma sela”.

ze leoncio 5

Direitos autorais: Reprodução/ Twitter

“Zé Leôncio em pleno aniversário do Joventino, o primeiro que ele participa, poderia aproveitar e dar amor ao filho, mas não ele pega e faz isso. Namoral que tipo de pai viu, Zé Leôncio não se importa com os filhos”, falou outro telespectador da novela, pelo Twitter.