Zé Longuinho decidiu compartilhar com seus seguidores o resultado inicial da sua cirurgia de feminização facial.
Aos 23 anos, a influenciadora digital assumiu sua identidade como mulher trans em janeiro e, desde então, começou uma série de procedimentos. O ‘depois’ foi postado por ela na terça-feira, dia 25, em suas redes sociais.
As cirurgias foram realizadas há cerca de duas semanas. Por isso, a influenciadora fez questão de esclarecer aos seguidores que o resultado atual é apenas uma fase preliminar, especialmente em relação ao procedimento no nariz.
Hoje faz 13 dias da minha feminização facial (…) E olha, antes que vocês falem: ‘Ah, porque esse nariz de antes?’, gente, não desinchou. De todas as cirurgias que fiz, a que mais demora pra ver o resultado final é o nariz, entendeu? comentou.
Por que começar pela feminização facial?
Zé Longuinho também aproveitou para explicar por que optou pela feminização facial como a primeira intervenção em seu processo de afirmação de gênero.
“Sei que se eu me olhasse no espelho com o peito, por exemplo, e não sentisse que o meu rosto estava feminino bastante, o meu corpo feminino bastante, eu sei que não ia gostar. Então, quero primeiro deixar o meu rosto e o meu corpo bem feminino, para depois colocar o peito, entendeu? Além de que a feminização, de todas as cirurgias de transição, é a cirurgia que mais demora para você ver o resultado final“, detalhou.
Individualidade no processo de transição
A influenciadora ainda enfatizou que não há uma fórmula única. Ela ressaltou para os seguidores que cada trajetória é única e as decisões devem ser tomadas com base no que traz mais conforto para cada pessoa.
“Estou fazendo do jeito que eu me sinto confortável. Não existe uma regra para transicionar. Você transiciona da forma que você se sentir mais confortável. Então, é basicamente isso que eu queria explicar para vocês. Eu planejei a minha transição: primeiro eu quero ficar bem feminina, quase uma coisa meio andrógena, para depois colocar peito“, concluiu.