Pessoas inspiradoras

Zelador de universidade conquista diploma na mesma instituição em que trabalhou: “Eu nunca desisti”

Homem que começou limpando o hospital, hoje realiza o sonho de ajudar a salvar vidas!



Frank Baez é um homem com uma história de vida inspiradora, que merece ser conhecida por todos nós. Segundo contado pelo Good Morning America, ele nasceu na República Dominicana, país caribenho, mas se mudou para os Estados Unidos, mais precisamente para a cidade de Nova York, com sua mãe, aos 15 anos, em busca de melhores condições de vida.

Com essa idade, ele conseguiu um emprego como zelador do Hospital Langone Tisch da Universidade de Nova York (NYU). A limpeza da instituição era apenas uma maneira de ajudar sua mãe financeiramente, embora ele sempre tenha achado o trabalho dos profissionais de local muito interessante.

Com o passar do tempo, o que era apenas admiração se tornou um grande objetivo para o jovem, que se sentia próximo da área de saúde e gostaria de se tornar um enfermeiro.


Direitos autorais: arquivo pessoal.

Frank passou por alguns contratempos em sua caminhada, como a falta de fluência na língua inglesa, mas nada o impediu de sonhar em ter uma profissão e poder trabalhar diplomado no mesmo lugar onde fazia limpeza e, com muita dedicação, ele se aproximou cada vez mais do seu objetivo.

Por um tempo, o dominicano deixou o trabalho no hospital para concluir o bacharelado no Hunter College, e se tornou a primeira pessoa da sua família a se formar na faculdade.

No entanto, ele logo voltou para a NYU e concluiu o programa de enfermagem, em 15 meses. A formatura foi um marco na sua vida e prova da sua determinação, já que conquistou o diploma no mesmo lugar em que antes apenas trabalhava para ter um salário no fim do mês.


Natalya Pasklinsky, diretora de aprendizagem da faculdade, disse que o programa do qual Frank participou é “extremamente rigoroso”, mas ele foi aprovado “com louvor”. Acrescentou que a forma como ele interagia com os pacientes era de muita compaixão, o que a convenceu de que o ele se tornaria um “enfermeiro fantástico”.

Direitos autorais: arquivo pessoal.

Frank disse que não era o melhor aluno, mas se dedicou muito e se sente orgulhoso de tudo o que foi capaz de realizar. Atualmente, ele é enfermeiro de cuidados intensivos em uma unidade de terapia intensiva (UTI) cardiovascular.

O enfermeiro revelou que houve momentos em que duvidou de si mesmo, mas que depois que decidiu que merecia algo melhor na vida, seguiu em frente e que nunca desistiu. Uma história de superação poderosa! Que ela sirva como uma motivação para você não desistir dos seus objetivos!


Menina que escreveu carta, dizendo que a família passava fome, ganha comida, roupas e móveis!

Artigo Anterior

Policial apaixonada por gatos resgata felinos abandonados nas ruas, enquanto combate o crime!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.