6min. de leitura

11 COISAS QUE PESSOAS EMOCIONALMENTE FORTES NUNCA FAZEM

Ser mentalmente e emocionalmente forte é uma das chaves para viver uma vida boa e feliz. A força emocional vem em muitos níveis diferentes e todos eles requerem trabalho.


As emoções, se não forem controladas, podem controlar tudo o que fazemos. Sem emoções, porém, nós levaríamos vidas muito mais vazias. Mas, felizmente, você pode controlar as emoções fora de controle.

Estas estão 11 coisas que as pessoas emocionalmente fortes não fazem:

1.Não desejam atenção

Pessoas emocionalmente frágeis muitas vezes exigem validação e atenção das pessoas ao seu redor. Isso as leva a tomar ações das quais mais tarde se envergonharão e às vezes afastarão as pessoas, em vez de atraí-las. Essas pessoas clamam por atenção de muitas maneiras diferentes, mas você não verá uma pessoa emocionalmente forte agindo dessa maneira. Elas se validam. Elas prestam atenção e cuidam de suas próprias necessidades. Se eles conseguem algo incrível, sim, não vão recusar um pouco de atenção extra. Mas elas não tentam buscá-la.



2.Não deixam outras pessoas as derrubarem

Somos naturalmente criaturas sociais, o que torna o julgamento e os sentimentos das pessoas ao nosso redor criticamente importantes para o nosso bem-estar mental. Quando nos sentimos rejeitados por aqueles mais próximos a nós, pode doer. Isso pode fazer você se sentir um perdedor. Mas os emocionalmente fortes superaram esses sentimentos. Como dito antes, eles se validam. Eles não precisam de ninguém. É claro, sempre tentarão manter as pessoas ao seu redor felizes fazendo coisas positivas, mas ninguém pode agradar a todos, e eles sabem disso.


3.Não guardam rancor

As pessoas fazem coisas que são meio confusas para nós. Cônjuges traem, amigos mentem, parceiros de negócios fazer coisas escondidos; acontece. As pessoas emocionalmente fortes se reservam o direito de ficar chateadas se você fizer coisas ruins a elas, mas não permitem que isso se torne um rancor e certamente não abrigam ressentimento de longo prazo. Elas dizem que odiar alguém é como beber veneno e esperar que a outra pessoa fique doente.



4.Não sacrificam o que querem fazer

Essas pessoas consideram todos ao seu redor, mas no final do dia, não vão sacrificar seus objetivos e sonhos por razões bobas ou o medo da mudança. As pessoas emocionalmente fortes geralmente amam sua situação atual, mas se tiverem sede de algo maior, irão buscá-lo. Elas sabem o que querem, como obtê-lo, e não vão parar.


5.não param de acreditar em si mesmas

As pessoas emocionalmente fortes não param de acreditar em si mesmas por causa das falhas e dos retrocessos triviais. Elas são pessoas fortes e não vão desistir de nada. Acreditam em si mesmas até o fim.


6.Não agem com intenção de prejudicar alguém

Não é incomum as pessoas que realmente querem chegar à frente e estar no topo, agirem de forma egoísta e por vezes até cruel. As pessoas emocionalmente fortes sabem que não precisam ferrar ninguém para conseguirem o que precisam na vida.


7.Não deixam ninguém entrar em suas vidas

Pessoas emocionalmente fortes tendem a ser amigáveis ​​e extrovertidas, mesmo que sejam um pouco mais introvertidas do que outras. Elas podem facilmente atrair as pessoas para suas vidas, mas isso não significa que vão deixar qualquer pessoa entrar. Elas não querem ser derrubadas por outros, e certamente não querem qualquer tipo de negatividade em torno de si.


8.Não temem o dia seguinte

Às vezes nos encontramos em um dia difícil no trabalho ou em casa. Quando as pessoas emocionalmente fortes acordam de manhã, não se deitam na cama temendo o que está por vir. Elas tomam algumas respirações profundas, planejam como querem lidar com tudo e ficam e paz. Assim, podem lidar com qualquer coisa.


9.Não têm medo de retardar ou envelhecer

Envelhecer, retardar e nossa eventual mortalidade são perspectivas bastante intimidadoras, especialmente a nossa mortalidade. Para melhor ou para pior, porém, você nasceu. As pessoas emocionalmente fortes reconhecem que a vida precisa ser vivida com coragem e que você não pode temer as coisas que estão por vir. Você vai envelhecer, ficar mais lento e morrer.


10.Não hesitam em dizer não

Quando os emocionalmente fortes não querem fazer algo, não estão interessados, ou se sentem pressionados em algo, não hesitam em dizer-lhe não. Essa é uma de suas qualidades mais fortes como pessoas. A capacidade de dizer não provavelmente vai lhe poupar muita dor em sua vida.


11.Não seguem cegamente listas como esta

Você é uma pessoa emocionalmente forte, então faça o que faz sentido para você!

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Higher Perspectives





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.