6 sinais de que você foi emocionalmente negligenciado quando criança:

4min. de leitura

Sinais de que você foi emocionalmente negligenciado na infância:

As cicatrizes da nossa infância, de alguma forma permanecem conosco. Se alguém lhe perguntar se você foi negligenciado emocionalmente quando criança, sua resposta imediata pode ser “não”.



Mas se olhar um pouco mais profundamente, você entenderá que seu comportamento como adulto tem muito a ver com suas experiências quando era mais novo.

Por mais doloroso que possa ser olhar para trás, a negligência emocional durante a infância pode ser a razão por trás de suas ações hoje.

Abaixo estão seis sinais de que você foi negligenciado emocionalmente quando criança:

1. Você se sente entorpecido

Sentir-se entorpecido é algo que pode ir e vir. Não é uma sensação física, é uma sensação emocional. De vez em quando, você se sente paralisado com tudo o que está acontecendo ao seu redor. Você percebe que deve sentir alguma emoção, mas nada realmente parece importar. Esse tipo de resposta emocional é um sinal de que você foi negligenciado emocionalmente quando criança. Você aprendeu em uma idade jovem a sufocar suas emoções para não se machucar.



2. Você recusa a ajuda de outros

Se você foi negligenciado emocionalmente quando criança, muitas vezes, não teve ajuda quando mais precisou. Você estava constantemente sozinho. Esse sentimento pode acompanhá-lo até a idade adulta. Você aprendeu a nunca mais depender de mais ninguém, então, mesmo que as coisas sejam difíceis, você se recusa a chegar e pedir ajuda aos outros.


3. Você tem baixa autoestima

A baixa autoestima pode ser ligada a muitas coisas, inclusive à negligência emocional. Quando você era pequeno, pode ter sentido que não merecia o tempo ou o amor de seus pais, porque eles nunca prestaram muita atenção em você. Pode ser difícil de eliminar esse sentimento. E ele pode traduzir-se em baixa autoestima ao longo da sua vida adulta.


4. Você sente que algo está faltando

Se você foi emocionalmente negligenciado quando criança, sempre pode ter a sensação de que falta algo. Há um buraco que você deixa aberto para o amor de determinada pessoa que deseja. No fundo, você acredita que preencher esse espaço, finalmente, dará a você alegria.



5. Você é perfeccionista

Quando uma criança é negligenciada, pode tentar, praticamente, qualquer coisa para chamar a atenção de seus amados. Se você buscou essa atenção toda a sua vida, pode acabar sendo um perfeccionista. Você tenta ser perfeito em tudo o que faz, para finalmente ser notado e apreciado.


6. Você é sensível a rejeição

Ter medo de rejeição em sua vida adulta é um sinal de rejeição no passado. Ser emocionalmente negligenciado pode criar um medo dentro de você que permanece. Até mesmo a crítica construtiva o machuca, porque você sente que está sendo atacado e considerado insuficiente.

_______

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: David Wolfe

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.