ComportamentoPais e Filhos

8 coisas que as mães fortes ensinam a suas filhas:

8 coisas que as mães fortes2

Os relacionamentos mãe e filha muitas vezes passam por altos e baixos, mas o amor que uma mãe tem por sua filha é incondicional.



Ao dar um bom exemplo, uma mãe pode ensinar a sua filha valiosas lições para ajudá-la a navegar na feminilidade e na vida em geral.

O vínculo entre uma mãe e uma filha é diferente de qualquer outro.

Aqui estão oito coisas que as mães fortes ensinam a suas filhas:


1.Não há problema em pedir ajuda

Uma mãe forte nunca fará com que sua filha se sinta mal por precisar de ajuda. Ela incentiva a independência, mas sempre estará lá para sua filha. Ela ensina que todos nós precisamos de alguém com quem aprender de vez em quando, e isso é perfeitamente normal.


2.Continuar olhando para a frente


8-coisas-que-as-maes-fortes3

Quando algo negativo acontece, uma mãe forte diz a sua filha para aprender com seus erros e seguir em frente. Ela explica que viver no passado só vai colocá-la para baixo. Independentemente dos erros do passado, seu futuro é brilhante e ela pode superar qualquer coisa.


3.Você cria sua própria felicidade


Uma mãe forte ensina a sua filha que a única pessoa verdadeiramente responsável por sua felicidade é ela mesma. Apesar de pessoas negativas entrarem e saírem de sua vida, ela é responsável por encontrar o que a faz feliz e criar uma vida gratificante.


4.Força e compaixão podem coexistir

Ser compassiva não é sinônimo de ser fraca. Uma mãe forte ensina a sua filha que a bondade, a compaixão e a força podem coexistir, e todas essas são qualidades maravilhosas para ter.



5.Você é mais do que suficiente

8-coisas-que-as-maes-fortes2

Uma mãe forte ensina a filha que ela é mais que suficiente do jeito que é. Ela é bonita o suficiente, inteligente o suficiente e forte o suficiente para conquistar qualquer coisa que deseje.



6.O amor incondicional é real

O amor incondicional é uma lição que pode ser melhor ensinada pelo exemplo. Quando uma mãe forte ama sua filha incondicionalmente, está dando a ela o melhor e mais valioso presente do mundo. Está ensinando-lhe que o amor incondicional é real e é uma coisa poderosa.



7.Ser mulher pode ser difícil

Uma mãe forte explica à filha que nem sempre é fácil ser mulher. O mundo pode parecer injusto às vezes, apenas por causa de seu gênero. Independentemente disso, uma mãe forte ensina sua filha a navegar a feminilidade com dignidade e integridade, sempre.


8.Amar a si mesma em primeiro lugar


8-coisas-que-as-maes-fortes4

Aprender a amar a si mesma pode ser um trabalho duro, mas é o primeiro passo para levar uma vida feliz e completa. Uma mãe forte ensina sua filha que aceitar e amar a si mesma em todas as suas peculiaridades e falhas lhe permitirá abrir-se e mostrar amor e bondade para os outros.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe


4 formas de encontrar magia em sua vida:

Artigo Anterior

Como receber presentes do universo…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.