Reflexão

A oração feita às 3 horas da madrugada é a mais poderosa. Descubra por quê!

Foto: Reprodução
Imagem site A oracao feita as 3 horas da madrugada e a mais poderosa

Você já acordou às 3h da madrugada sem motivo? Esse pode ser um sinal de que Deus está lhe dando para entrar em comunhão com Ele!

É normal, após um dia corrido e cansativo, não sobrar tempo para conversar com Deus e fazer seus agradecimentos, ou talvez você não seja um cristão que faça isso todos os dias. De qualquer modo, a oração é um momento poderoso, quando você pode contar suas angústias, receios e, claro, agradecer-Lhe. Quando a oração é feita às 3h da manhã, ela é ainda mais poderosa!

Mas como saber se isso realmente funciona? Basta ler e interpretar os sinais que recebemos de diversas fontes. Na Bíblia, por exemplo, há muitas referências a números, com diversas interpretações e significados. Para entender a importância de acordar às 3h da manhã para orar, é preciso analisar muito bem o contexto bíblico em que se insere o número 3, confira!

1. Numerologia Bíblica

O número 3 está estritamente ligado à Santíssima Trindade, que envolve o Pai e o Filho e o Espírito Santo, segundo a religião cristã. É o mistério central da fé e da vida cristã, já que Deus se revelou como Pai, como Filho, na pessoa de Jesus Cristo, e como Espírito Santo. Não conseguiu entender? Tudo bem, não é tudo que podemos compreender nesta vida, apenas precisamos confiar nos mistérios da fé.

2. A ressurreição de Jesus Cristo

Outra representação bíblica do número 3 é em relação à vida eterna, que nos foi dada pela morte de Jesus Cristo e Sua ressurreição. Depois de uma vida inteira pregando a palavra de Deus, curando enfermos e realizando outros milagres, Jesus morreu por todos nós para tirar os pecados do mundo, mas ressuscitou no terceiro dia.

3. A virtude e a diligência em acreditar no Senhor

Acordar às 3h da manhã mostra virtude e diligência, já que na religião cristã é pregada a fé e o trabalho. Assim, nem a fé nem o trabalho podem ficar sozinhos. O texto bíblico de Hebreus, 11:1, explica: “A fé é a certeza das coisas que se esperam, a prova das coisas que se não veem”. Ou seja, isso nos mostra que precisamos crer e confiar em Deus, pois Ele sempre cumprirá Suas promessas. Em outro versículo (Colossenses, 3:23), diz-se: “Qualquer que seja a sua tarefa, coloque-se nela, como feito para o Senhor e não para seus senhores”.

De qualquer modo, orar às 3 horas da madrugada pode ser uma atitude saudável que aproxima de Deus. Muitos acreditam que há espíritos inimigos soltos nesse horário, mas não acredite que acordar de madrugada seja um mau sinal! Na realidade, acordar às 3 horas sem motivo aparente ou em qualquer outra hora fora da habitual pode indicar que Deus está tentando lhe falar alguma coisa que você ainda não percebeu.

Em muitas passagens, a Bíblia nos diz para orarmos de forma consistente e sincera, pois a oração é um dos principais meios de comunhão com Deus e o centro de toda a questão. Por exemplo, em 1 Tessalonicenses, 5:17, é possível ver as palavras de forma muito clara: “Orar sem cessar se aplica se sentimos que temos um desejo ou necessidade de fazê-lo ou não”. Ou seja, ela é a chave mestra para conseguirmos nossas respostas se soubermos orar com firmeza e fé.

Acordar às 3h da manhã reflete a intenção do fiel em desenvolver e manter sua comunhão com o Criador. Na Bíblia, em Lucas, 6:12, diz-se: “Foi neste momento que Ele (Jesus) foi ao monte para orar, e passou a noite inteira em oração a Deus”. Essas e diversas outras escrituras mostram que até Jesus orava. Seus discípulos seguiram esse exemplo, fazendo orações fervorosas.

Não deixe de orar às 3 horas da manhã, Deus está ouvindo suas súplicas o tempo todo. Nesse horário, estamos livres de distrações, por isso o horário é perfeito para rezar, para estar em comunhão com o Senhor.

0 %