Amar-se é ter atitudes, tomar decisões, saber o que quer. Ninguém pode fazer isso por você!

Todos nós merecemos nos sentir amados, principalmente por nós mesmos. É comum esperarmos amor vindo de outras pessoas. Quem nunca se envolveu com alguém buscando se sentir amado?



Mas a verdade é que não é bom exigir um sentimento de alguém que nem nós mesmos somos capazes de nos oferecer.

O ideal é o amor-próprio estar a frente de qualquer outro amor ou sentimento, e isso não tem nada a ver com ser egoísta ou orgulhoso, o que na realidade acaba sendo uma pessoa arrogante.

Amor-próprio é estar bem consigo mesmo, é saber manter a felicidade sozinho ou não. Quando sentimos amor por alguém, nós nos importamos, cuidamos, nos preocupamos…


O amor por si próprio não é diferente: é se cuidar, prestar atenção em nossa saúde, seja ela física, emocional ou psicológica e sempre buscar o melhor método para se manter saudável; é se importar com o que nos faz bem, seja uma atividade de lazer, seja algumas horas de silêncio, seja viajar ou fazer um passeio; é não deixar de fazer coisas que gosta e traz alegria por nada nem ninguém.

Saber dizer “não” é uma das maiores provas de amor a si mesmo, por mais difícil que seja pra algumas pessoas, essa atitude é a base do respeito que você tem por si. Dizendo “não” você demonstra confiança, respeito, preocupação com a sua vida e importância com os seus sentimentos. Não há nada pior do que fazer alguma coisa com aquela sensação ruim de que não queria estar fazendo.

Amar-se é ter atitude e tomar decisões, saber o que quer e o que é melhor para si, e isso ninguém pode fazer por você, por mais que hajam palpiteiros (e às vezes são familiares).


Quando você se ama, você não cria expectativas absurdas porque você está feliz, está bem com a forma como você mesmo se trata. Você se olha no espelho e gosta do que vê, ainda que ao natural. Você consegue suas conquistas e é capaz de admirar-se, se orgulhar com sua capacidade e competência. Você pode dormir com a consciência tranquila.

Todo o amor que vier além desse é para melhorar o que já está bom, e alguém que verdadeiramente se ama saberá também amar outras pessoas, quem sabe, viver um grande relacionamento em que a base será de fato o amor.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.