Depois que um jovem compartilhou em suas redes sociais uma foto do senhor triste por não conseguir vender batatas, as pessoas rapidamente foram ao seu encontro!
Cada pessoa comemora as pequenas vitórias de uma forma. Pode ser emanando pensamentos de gratidão, agradecendo às pessoas envolvidas, cantando, algumas oram, outras apenas sorriem e seguem para a próxima batalha. Não existe uma forma certa de comemorar as pequenas alegrias, o importante é se sentir bem.
Em Antioquia, na Colômbia, um senhor de 83 anos tem causado comoção e alegria na internet porque comemorou a venda de toda a sua safra de batatas com uma linda dancinha. Isso tudo aconteceu porque a internet resolveu ajudá-lo, comprando seu produto, para que não precisasse voltar para casa sem o dinheiro de que precisava.
Antes do vídeo, uma foto sua lamentando não conseguir vender todas as suas batatas circulou nas redes sociais e impactou os moradores da sua região. Ele mesmo planta, cultiva e colhe a sua produção, mostrando a força e disposição que ainda precisa ter, aos 83 anos.
Andrés Guerrero, em seu perfil no Twitter, deparou-se com a cena daquele senhor triste, sentado nos degraus em frente a uma casa, com vários sacos cheios de batata.
Aquele lamento foi sentido pelo rapaz, que decidiu usar seu perfil para fazê-lo ecoar, para que mais e mais pessoas vissem aquela cena e, quem sabe, se interessassem em ajudar.

Na legenda da foto, o rapaz perguntou se alguém que morasse ou estivesse ali por perto não poderia ajudar, comprando um pouco das batatas. De forma mágica, a postagem de Andrés viralizou e toda a comunidade soube do caso. Muitas pessoas resolveram ajudar, comprando todo o estoque que ele tinha.
Aquela solidariedade foi importante para o senhor, mas também para a internet, que conseguiu acompanhar aquele lindo gesto, impactando diretamente na vida daquele homem e sua família. O gesto pode até parecer simples, mas é de extrema importância para quem precisa, para quem trabalhou e ainda trabalha, mesmo estando em idade de se aposentar.
Quando toda a sua produção foi vendida, Andrés compartilhou um vídeo mostrando a alegria daquele lindo senhor.
Nas imagens, é possível acompanhar os passos de dança de alguém que irradia felicidade, de alguém que tem a certeza de que vai ter o que comer nos próximos dias, que vai poder deitar sua cabeça mais tranquilamente no travesseiro.
A crise econômica e sanitária afeta principalmente as pessoas mais vulneráveis da nossa sociedade, as minorias, quem mais precisava de ajuda mesmo antes de a pandemia se instalar. Um ato de generosidade não resolve os reais problemas das pessoas, mas é capaz de oferecer esperança. Torcemos por um mundo mais justo, onde pessoas dessa idade não precisem mais trabalhar.
Comente abaixo e compartilhe este texto nas suas redes sociais!