“É o Brasil do Brasil”, afirma Beatriz antes de realizar qualquer merchandising no “BBB 24”. Esse é o mesmo lema que ela usava pelas ruas do Brás, bairro renomado por abrigar lojas de comércio popular em São Paulo, quando começou a fazer publicidade nos estabelecimentos da região no ano passado.
O jornal EXTRA visitou o local e conheceu a primeira empresa a dar uma oportunidade para a paulista de Guarulhos. Alguns consideram tudo muito tranquilo por lá, mas torcem para que ela continue sendo notada na casa mais vigiada do país.
Recentemente, Bia ficou intrigada com as profecias de Davi, dizendo que ela arrumaria as malas e se depararia com um mundo novo aqui fora. Se depender dos colegas da moça, isso ainda deve demorar a acontecer, só na final do reality mesmo.
“Sou tão louca quanto ela”
Christina Costa recorda nitidamente o momento em que estava em sua loja em um dos shoppings no Brás, em junho do ano passado, quando Beatriz bateu na porta, “daquele jeitinho”, solicitando para divulgar a marca nas redes sociais. A empresária apreciou o que viu e prontamente concordou.
Mas eu só tenho 2 mil seguidores disse Bia, surpreendida.
Eu respondi que os seguidores ela conquistaria com o tempo, desde que ela mostrasse exatamente a personalidade dela. Deixei que ela escolhesse qualquer look para divulgar, ela ficou toda feliz e começamos nossa parceria. Bia veio na pessoa certa, porque sou tão louca quanto ela (risos). Na primeira aparição na minha página, ela ficou feliz porque ganhou mais mil seguidores. Eu sei o quanto sofri para chegar até aqui, por isso dou oportunidades recorda a empresária.
R$ 100 a hora
Bia iniciou suas atividades na chamada Feira da Madrugada, no Brás. Entre 3h e 6h da manhã, ela percorria o comércio anunciando as promoções, carregando o microfone e a caixa de som, e exibindo os looks da loja de Christina. O acordo entre elas era receber R$ 100 por hora.
Eu sei que é pouco, mas era o que a gente conseguia pagar na época. Eu dava também looks para ela, assim como Beatriz fechava parcerias com um salão de beleza para se arrumar e fazer ensaios relembra Christina.
A exposição de trabalhar para uma marca com três lojas na região chamou a atenção de outros empresários, que proporcionaram oportunidades para a participante atualmente confinada, possibilitando a elevação do valor do cachê.
![Antes do "BBB 24", Bia recebia R$ 100 por hora em publicidades de loja e trabalhava na madrugada](https://osegredo.com.br/wp-content/uploads/2024/02/2-Antes-do-BBB-24-Bia-recebia-R-100-por-hora-em-publicidades-de-loja-e-trabalhava-na-madrugada.jpg.webp)
R$ 7 mil em uma venda
É desafiador quantificar precisamente o retorno que Bia proporcionava à loja com as vendas em atacado, pois seu trabalho estava centrado na publicidade.
Uma vendedora de uma das lojas de Christina Costa, por exemplo, recorda o dia em que a atual participante do ‘BBB 24’ atraiu várias clientes com sua personalidade animada.
Fechei R$ 7 mil em uma única venda, só com peças que ela tinha mostrado.
Seguro-emprego
Com a colaboração nas vendas prosperando, Beatriz solicitou garantia de emprego até o final do ano. Além disso, ela explicou que estava participando do processo seletivo do “BBB”.
Bia já tinha tentado três vezes, estava descrente. Mas disse a ela que no tempo de Deus daria certo. Reforcei que até o fim do ano o emprego dela estaria garantido. Aí, o ano virando, a gente voltava a conversar disse Christina, cuja última mensagem trocada com a paulista foram votos de Ano Novo.
Ela disse que jamais esqueceria o que fiz por ela. Me deu sensação de dever cumprido.
Passeata semanal
Desde que a participante de Guarulhos entrou na casa mais vigiada do país, Christina se veste como um morango (o emoji da Bia), reúne as funcionárias de suas lojas e promove passeatas às terças-feiras pelas ruas do Brás, mobilizando a torcida.
Ela é daquele jeito. E está feliz. Imagine uma menina que vendia frutas, mora em um bairro humilde, de repente está no maior reality show do país? Ela está se sentindo num resort, é um sonho. Eu ficaria deslumbrada também. Quem julga a espontaneidade dela é porque está acostumada com pessoas falsas.
Mulher da Toalha faz barulho
O consenso é claro em um dos shoppings onde Beatriz costumava trabalhar: tudo está mais tranquilo sem ela por lá. Embora haja várias lojas com seus locutores tradicionais nas portas, não é possível afirmar que algum deles seja um substituto à altura da participante atualmente confinada quando se trata de fazer publicidade.
Nas ruas vizinhas, há quem chame a atenção pelo estilo ousado, como Alejandra Gippiony, que se tornou a Mulher da Toalha para anunciar as promoções de sua própria loja.
![Antes do "BBB 24", Bia recebia R$ 100 por hora em publicidades de loja e trabalhava na madrugada](https://osegredo.com.br/wp-content/uploads/2024/02/3-Antes-do-BBB-24-Bia-recebia-R-100-por-hora-em-publicidades-de-loja-e-trabalhava-na-madrugada.jpg.webp)
“O movimento estava fraquíssimo, a gente tinha comprado muitas toalhas e elas não eram vendidas. Decidi na hora que me enrolaria em uma delas e anunciaria uma promoção. Minha filha ficou com vergonha. Mas deu tão certo, hoje faço campanha até para outras empresas, já gravei clipe… Assim também me curei da depressão”, relata Alejandra, que também tem um bordão: “Meu povo lindo!”.
A empresária não tinha conhecido Bia durante a época nas ruas do Brás, mas está contente por ter uma representante da região no programa.
Eu torço por ela. E me sinto realizada em vê-la. Sempre quis entrar no “BBB” e gosto de ver alguém conquistando algo que sonhou.