Comportamento

Filhos de Cid Moreira pedem guarda alternada para cuidar do pai

cid site
Comente!

O caso teve início do fim do mês passado, quando os filhos do jornalista, Rodrigo Radenzev Simões Moreira e Roger Moreira, entraram com um processo de maus tratos contra a madrasta.

O apresentador e jornalista Cid Moreira, está no centro de uma batalha judicial que envolve seus filhos, Rodrigo Radenzev Simões Moreira e Roger Moreira, e sua esposa, Fátima Sampaio, com quem está casado há 21 anos. Os filhos acusam a madrasta de cometer maus tratos e deixar o pai em cárcere privado, além de ter se apropriado de seus bens.

Nesta terça-feira, dia 10, os irmãos acabaram de dar um passo adiante, pedindo a guarda alternada do pai. Em entrevista para a Rede Rio TV, Angelo Carbone, advogado dos herdeiros, informou que os filhos não têm a intenção de conseguir nada com essa atitude, eles querem apenas restituir o patrimônio do pai e garantir que tenha um bom final de vida, com “pessoas decentes ao seu redor”.

Na ocasião, o advogado também rebateu as críticas que os irmãos têm recebido do público, que alegam que estão apenas interessados no dinheiro do pai. Ele explicou que Cid não tinha morrido, e que não existia nenhuma discussão sobre patrimônio ou inventário, apenas queriam que ela perdesse a guarda para que os filhos pudessem cuidar do pai.

Até o momento, os filhos já entraram com um pedido de interdição do pai, e um inquérito foi aberto contra Fátima Sampaio. Com a intenção de ficar com Cid por 15 dias cada um, a guarda alternada é a solicitação que fazem, e caso o juiz defira a guarda para eles, ainda assim o advogado explica que eles teriam que prestar contas dos valores que gastam, sendo que o magistrado estipula qual a quantia.

Carbone explica que, a cada três meses, existe a prestação de contas, e que todos os bens que conseguirem recuperar vão ficar sob a guarda do Estado. Sem pedir nada, ele reitera que os irmãos querem apenas receber o pai em suas casas, impedindo que Fátima continue comprando, vendendo ou fazendo transações para lavar dinheiro do apresentador.

O advogado explicou que em duas ocasiões Fátima foi procurada pelas autoridades, mas que até o momento ela não foi localizada para prestar depoimento, já que tem o hábito de mudar de endereço. O caso, de acordo com o Portal Notícias da TV, foi assumido pela 106ª Delegacia Policial, de Petrópolis, após o Ministério Público ter concluído que realmente é necessário fazer uma apuração detalhada.

cid 2

Direitos autorais: Divulgação/TV Globo

Roger conta que há 15 anos não vê o pai, sem manter nenhum tipo de contato, já que Fátima não permite que eles conversem. Sem conseguir ir até sua residência, ele conta que mesmo que ele e o irmão tentem, ela faz com que o encontro seja impossível. Sem saber sequer o endereço do pai, ele conta que ela também o bloqueou recentemente no Instagram.

Tudo começou no fim de julho deste ano, quando os irmãos entraram com um pedido de interdição do pai no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Eles alegam que a madrasta transferiu todos os bens do jornalista para seu nome, mesmo com o regime de separação total de bens. Além disso, eles alegam que o pai sofre maus tratos, precisando comer comida estragada, ficando sem remédios e sendo tratado como “uma criança levada”.

cid record

Direitos autorais: Reprodução/Record TV

 

Comente!

Jovem do DF diz ter sofrido racismo de comissário ao encontrar carrapato em voo: ‘Falou que poderia ter caído do meu cabelo’

Artigo Anterior

“Burro e bobalhão”, dispara Silvio Santos sobre o neto, Tiago Abravanel

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.