O afastamento de Silvio Santos do palco vem repercutindo (mal) nos números do ibope.
Com Patrícia Abravanel à frente, o “Programa Silvio Santos” se tornou um freguês de carteirinha do seu principal concorrente, o “Domingo Espetacular”, da Record.
Antes e depois do vírus
Até antes da pandemia, Silvio Santos chegava a registrar dois dígitos de audiência e com frequência ficava em 2º lugar, seja em São Paulo (principal mercado da publicidade), seja no país (Painel Nacional de Televisão).
Tudo mudou: os dados obtidos com exclusividade pela coluna, porém, mostram que o tempo das “vacas gordas” do programa, sem Silvio, acabou. Não há previsão se e quando ele voltará a gravar.
Números do ibope
No período entre 20 de março do ano passado e 19 de março deste ano, o “Domingo Espetacular” foi vice-líder nada menos que 42 vezes, contra sete do SBT.
O dominical da Record é apresentado por Carolina Ferraz e Sérgio Aguiar. Cinco desses 12 meses, foi com Eduardo Ribeiro.
O programa empatou com a rival duas vezes, e ficou na 3ª posição nove vezes (duas dessas, perdeu para a Band também).
Na semana passada, por exemplo, na média consolidada em São Paulo, com todos os aparelhos usados dentro de um domicílios, o ranking ficou assim:
- Globo – 18,2 pontos (com boa parte do Fantástico)
- Record – 9,7 pontos
- SBT – 6,6 pontos (com boa parte do PSS)
- TV paga – 4,5 pontos (todos os canais)
- Band – 2,5 pontos (com Perrengue)
- RedeTV – 0,7 ponto (com quatro programas)
Os dados acima são da Kantar, obtidos junto a terceiros.
Não foram obtidos os dados exatos de streaming e YouTube somados, na Grande São Paulo, mas certamente os dois juntos ficaram acima da pontuação da Record.
No ibope nacional de fevereiro, na média das 18h à 0h, essa categoria registrou 11,4 pontos.
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