A atitude do comissário dentro do avião foi compartilhada nas redes sociais e ele recebeu diversos elogios!
As viagens de avião fazem parte da vida de muitas pessoas. No entanto, mesmo entre aqueles que estão acostumado com esse meio de transporte, pode existir um medo muito grande de acidentes, que muitas vezes afetam diretamente o seu comportamento dentro de uma aeronave.
Quando algum passageiro demonstra insegurança ou medo, a atitude da equipe das companhias aéreas é fundamental para amenizar a situação e fazer com que as viagens se tornem mais confortáveis a todos.
Abaixo, trouxemos um exemplo muito bacana de como os comissários de bordo podem lidar com uma situação como essa.
Floyd Dean-Shannon, dos EUA, é um comissário da companhia Delta, e recentemente viralizou por conta do tratamento que ofereceu a uma passageira. Shannon estava voando de Charlotte, Carolina do Norte, para o Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) de Nova York em 14 de janeiro de 2023, quando vivenciou uma turbulência, no avião.
A mulher ficou muito assustada com a situação, e demonstrou isso através de seu comportamento na aeronave. Floyd, que trabalhava no voo, poderia ter tido inúmeras reações, mas e escolheu agir com a mais especial de todas, a empatia.
- Pessoas inspiradoras: Veterinária salva 10 mil animais de serem sacrificados: “Ortopedista animal”
Em um momento que viralizou, ele a abordou e fez o que podia para tornar a situação mais tranquila para a mulher. O comissário sentou-se no corredor, segurou a mão da passageira e ficou ao seu lado durante o restante do voo, explicando cada solavanco que encontraram.
A atitude exemplar do comissário não passou despercebida pelas demais pessoas no voo. Molly Simonson Lee, outra passageira que estava na aeronave se sensibilizou com a atitude do comissário, fotografou o momento e compartilhou no Facebook .
Não demorou muito para que a foto fizesse sucesso entre os internautas, somando mais de 12 mil curtidas e compartilhados até o momento. Nos comentários da publicação, diversas pessoas elogiaram o trabalho prestado por Floyd, e algumas pessoas que também não se sentem confortáveis em aviões deixaram suas impressões.
“Estou nervoso pois voar pela primeira vez em cerca de um mês”, escreveu uma pessoa. “Obrigado por postar isso; já me deu conforto!”
- Pessoas inspiradoras: Órfã que vive em abrigo entra na faculdade: “Educação vai me tirar da rua”
![Viralizou: Comissário de bordo senta no chão de avião e tranquiliza passageira assustada!](https://osegredo.com.br/wp-content/uploads/2023/02/Screenshot_92.jpg.webp)
O mais incrível é que, de acordo com a Delta, Floyd ainda está começando na carreira, sendo comissário de bordo há apenas três meses. Ao site da companhia, o comissário falou sobre o caso. Ele explicou que o comissário de bordo é quem define o tom de seu trabalho, acrescentando que gostaria de ser tratado da mesma maneira que tratou a mulher.
Ele também contou quejá tinha notadao que a passageira estava um pouco nervosa no momento em que entrou no avião, e que começou a suar antes de a aeronave decolar.
à CNN, Floyd ainda detahou que quando começou a confortar Shannon, ela disse que não precisava, e estava envergonhada. No entanto, ele a respondeu: “Não há necessidade de ficar envergonhada, estou aqui”.
A Delta ainda compartilhou que a interação entre os dois não terminou com o final do voo, e que agora eles são amigos no Facebook. “Ela agora me quer com ela em todos os voos”, disse o comissário no site da companhia.
- Pessoas inspiradoras: Funcionário de posto de gasolina dá banho em cães de rua
![Viralizou: Comissário de bordo senta no chão de avião e tranquiliza passageira assustada!](https://osegredo.com.br/wp-content/uploads/2023/02/Screenshot_93.jpg.webp)
O seu ato de compreensão e gentileza também foi mostrado na televisão local, e desde então ele tem sido muito elogiado por pessoas de todo o mundo.
Floyd, mostrou que a gentileza e a empatia são uma característica de personalidade, que não estão necessariamente associadas a quanto tempo estamos exercendo uma função, mas sim em nosso interesse de ajudar o próximo. Por mais profissionais como ele!