Concentre-se em si mesmo, porque na maior parte do tempo, ninguém realmente se importa!

4min. de leitura

Você desperdiça seu tempo esperando as pessoas realmente se importarem?

Todos nós já passamos por isso. Você acabou de dar um enorme passo em frente na sua vida ou alcançou um objetivo vital, e quer contar a todos que conhece. Você está cheio de orgulho e felicidade e quer espalhar a alegria. Mas já parou para ouvir aquela pequena voz em sua cabeça que se pergunta se as pessoas realmente se importam com sua grande notícia?



Claro, elas podem estar ouvindo as palavras que saem de sua boca. Podem até fazer perguntas. Mas será que elas realmente se preocupam com você e sua vida?


A dura realidade que vai te libertar

Os seres humanos são uma espécie curiosa em todos os sentidos. Eles fazem coisas estranhas, e são intrigados com a vida dos outros. Isso pode provocar uma falsa sensação de segurança e fazer você acreditar que eles realmente cuidam de você e estarão dispostos a ajudá-lo em momentos de necessidade. Na realidade, a maioria das pessoas realmente não se preocupa com o seu bem-estar em um nível profundo e significativo. Quando se interessam pelo seu noivado, por exemplo, podem estar interessadas ​​no esquema de cores que você escolherá para o seu casamento ou em que lugar a proposta ocorreu.

No entanto, a maioria delas não vai estar por perto para dar-lhe apoio emocional quando você começar a discutir com seu cônjuge ou se sentir oprimido pela perspectiva de passar todo santo Natal com seus sogros.



Porque você precisa se concentrar em fazer-se feliz

Uma vez que você percebe que a maioria das pessoas mantem suas interações em um nível bastante superficial, percebe que a autossuficiência e a capacidade de fazer-se feliz é uma das habilidades mais importantes que você pode desenvolver. Além de alguns amigos próximos e parentes, a maioria das pessoas que você conhece simplesmente não estarão por perto para emprestar-lhe um ombro amigo quando você for demitido, mesmo que tenham ficado animados quando você conseguiu esse emprego.

Você precisa aprender a valorizar seus próprios talentos e conquistas, porque ninguém vai se preocupar com sua vida quase tanto quanto você. Quando você é confrontado com uma decisão na vida e está considerando seus próximos passos, ouça a sua intuição e aja de acordo com seus desejos mais profundos. Quando você vive sua vida em seus próprios termos, é capaz de desfrutar em compartilhar boas notícias seguro no conhecimento de que, apesar do fato de ninguém se importar, você está atingindo seus próprios objetivos e cumprindo a sua visão única do que é uma boa vida.

_________


Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: Life Hack

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.