ColunistasReflexão

É nos momentos de decisão que seu destino é traçado…

O preço por persistir não é maior do que o de desistir.  É nos momentos de decisão que o seu destino é traçado.



Você é hoje fruto das decisões que tomou no passado. Sabemos que a mente materializa coisas, suas escolhas refletem tudo que você vive hoje.

Sabemos a importância das responsabilidades que assumimos perante a sociedade seja em qualquer área da vida. Nossos objetivos devem ser traçados de forma clara, para que não tenhamos frustrações e desgostos.

É importante avaliarmos o que realmente é importante e o que é prioridade. Nem tudo que é importante é prioridade e aí surgem as escolhas as quais precisamos parar e pensar em tudo para que tenhamos uma vida próspera. Não adianta jogar a culpa nas pessoas ao seu redor. Você precisa assumir as rédeas do seu destino.


Sempre pense positivo para que boas coisas aconteçam. Dessa forma você se sentirá motivado e atrairá coisas maravilhosas para sua vida! Tenha fé, acredite que é capaz de superar seus limites, que tudo depende de você. Muitas vezes dizemos que poderíamos ter feito melhor ao invés de dizer: – eu dei o meu máximo, fiz o máximo que pude!

Então, pare e pense antes de tomar decisões importantes.

Tenha responsabilidade sobre suas ações e atos porque  eles irão refletir através de consequências. Tudo precisa ser pensado antes de agir, sempre faça um bom planejamento. Organize-se! Pessoas de sucesso se cobram o tempo todo. O segredo do sucesso é ter hábitos constantes entendendo que a prática constante leva á perfeição.

Nosso destino pode ser mudado o tempo todo, porque situações exteriores não dependem de nós.  Mas nossas escolhas sim! Criar uma lista de ações do que é preciso ser feito em direção aos seus sonhos é uma boa opção quando se quer recomeçar um novo projeto ou fazer algumas mudanças. Porque mudanças fazem parte do nosso destino e envolve nosso desenvolvimento pessoal e profissional e em todos os setores da vida. Lembre-se: – Você tem o poder da escolha. O seu trabalho para o sucesso e para o fracasso irá depender do tanto que você está batalhando para atingir seus objetivos, o quanto se dedica está envolvido, porque tudo é um processo.


Várias pessoas questionam, mas objetivos são diferentes de sonhos, tão quanto também são diferentes de desejos.  Que você sonhe quando estiver dormindo, mas realize-os ao acordar. Saber realmente o que quer e onde você deseja chegar. Está difícil? Tem um ditado que diz: Você está em um barco e você para conseguir prosseguir sua viagem só terá duas opções, desistir ou ajustar as velas de acordo com o vento.

Então vá, persista, entenda que todas as pessoas de sucesso, tiveram a opção de desistir várias vezes tão quanto você, mas se hoje elas tem um legado ou são um exemplo de superação é porque optaram por chegar lá. Não aceite o pouco na sua vida.

Você merece muito e tudo que a vida oferece de melhor!  Você acorda cedo, trabalha, paga contas, muitas vezes se preocupa com as pessoas  mas esquece de você, esquece principalmente que não nascemos somente para pagar contas e sim desfrutar das coisas boas da vida!

Não aceite pouco, você é muito forte para isso! Seu sacrifício para conseguir o muito irá depender também de você. Não temos como mudar o destino das pessoas, mas temos como mudar o convívio ao nosso redor, buscando novas amizades , parcerias e pessoas que irão agregar e você com certeza achará algumas que hoje servirão de inspiração para que daqui a alguns anos você sirva de inspiração para outras pessoas; e você olhará para trás, dará risadas de momentos difíceis e irá dizer que tudo valeu a pena e  que suas escolhas realmente não poderiam ter sido melhores!


___________

Direitos autorais da imagem de capa: racorn / 123RF Imagens

Cada vez que eu insisto em você, eu desisto um pouco de mim…

Artigo Anterior

Na medida das necessidades… – abundância não é o que sobra. é o simples, o ordinário.

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.