Comportamento

Ela tem ansiedade e o namorado a ajuda: “Tem gente que é melhor que remédio prescrito”

Capa Ela tem ansiedade e o namorado a ajuda Tem gente que e melhor que remedio prescrito
Comente!

Em um emocionante relato compartilhado nas redes sociais, uma mulher agradeceu ao seu namorado pela forma como a ajuda com sua ansiedade.

Uma mulher que sofre de ansiedade detalhou abertamente a importância de encontrar um parceiro que entenda seu distúrbio e a apoie, não importa o quanto ela tente afastá-lo.

Callie Amelia Theodore, do Maine, nos Estado Unidos, publicou em seu Facebook uma postagem poderosa sobre como seu namorado Chris Briggs a ajuda a lidar com sua ansiedade e compartilhou também um pedaço de uma conversa que os dois trocaram por mensagem sobre o assunto.

Em uma conversa dos pombinhos, Callie, a parte do casal que sofre com ansiedade, pergunta ao amado se está tudo bem entre eles naquele dia, ao que Chris responde que sim, tudo estava muito bem, e a chama de “amor”.

Conforme informações do portal de notícias internacional Daily Mail, Callie começa sua postagem escrevendo que alguém com ansiedade tende a supor que todos irão embora. No entanto, Callie afirma, a verdade é que eles lutam contra algo que não podem controlar e há uma sensação de insegurança dentro deles quando se trata de relacionamentos.

Pessoas com ansiedade sabem que é difícil lidar com essa questão psicológica e não querem sobrecarregar o seu parceiro com seus pensamentos e preocupações irracionais. Em vez disso, tentam afastá-lo antes que apareça a chance de que a pessoa se vá por conta própria.

2 Ela tem ansiedade e o namorado a ajuda Tem gente que e melhor que remedio prescrito

Direitos autorais: Reprodução Facebook/ Callie Theodore

Callie continua dizendo que é difícil amar alguém que sofre de ansiedade, porque são pessoas sensíveis, que podem começar a discutir com base em cenários que criaram e precisam de garantia constante de que a pessoa com quem estão ainda as ama.

No entanto, ela insiste que ter ansiedade não significa que você tenha de sofrer sozinho. Callie, em sua postagem, fala sobre a importância de encontrar alguém que a aceite com a sua ansiedade e que lute do seu lado para controlá-la.

A mulher fala que, se você tem ansiedade, deve encontrar alguém que não faça você sentir que amá-la é algo muito trabalhoso, alguém que garanta à pessoa com ansiedade as pequenas coisas.

Callie reforça que o parceiro de alguém ansioso não deve ser um indivíduo que sempre acha que o que o outro sente é exagero, muito menos no meio de um episódio de crise. A mulher diz que a pessoa com ansiedade deve buscar porque, por mais que você o empurre para longe, ele ou ela nunca vai embora.

A mensagem de texto compartilhada de Callie e Chris é apenas um exemplo de como ele ajuda a tranquilizá-la, e ela insiste que existem mais pessoas assim, pessoas capazes de acalmar e trazer uma sensação de segurança para o outro. Callie afirma que indivíduos assim são melhores até do que remédios prescritos. Uma bela comparação, mas é importante ressaltar que, se o seu caso pede medicação, você deve seguir as instruções médicas à risca.

3 Ela tem ansiedade e o namorado a ajuda Tem gente que e melhor que remedio prescrito

Direitos autorais: Reprodução Facebook/ Callie Theodore

Callie finaliza com uma mensagem poderosa a todos que sofrem com o transtorno mental: você pode ter ansiedade, mas a ansiedade não é sua dona, ela não domina você!

As palavras de Callie foram compartilhadas mais de 140.000 vezes e milhares de pessoas acessaram a seção de comentários para marcar seus parceiros de apoio e agradecer-lhes por estarem sempre presentes.

No fim de sua postagem, Callie compartilhou um link para um vídeo do YouTube do canal de seu namorado, no qual Chris discute como é ter uma doença mental.

Na filmagem, o rapaz fala sobre como todos nós temos dias ruins e sempre estamos lutando contra algo, por isso, ele tenta sempre ser gentil com as pessoas que cruzam o seu caminho, pois nunca se sabe com o que o outro está lidando.

Comente!

A emocionante história de Hachiko, o cão que esperou seu dono morto por 9 anos

Artigo Anterior

Queda de bimotor: Aeronáutica suspende buscas e parentes de desaparecidos lamentam: “Me dói profundamente”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.