EM CADA AMANHECER…



Ao acordar pela manhã, a primeira coisa que se deve fazer após abrir os olhos e ter consciência de que  está realmente desperto é dar uma boa espreguiçada.

Alongar o corpo num espreguiçamento gostoso; espiar pela janela e dar de cara com uma manhã esplendorosa, sorrindo-nos.

Após uma chuveirada e uma saborosa xícara de café, o dia começa cheio de perspectivas. Não importa se a noite fora bem dormida ou mal dormida.

Porque depois dessa noite um novo dia nos vem enchendo-nos de esperança, e nos preparando para um futuro que somente a Deus pertence.

amanhecer2

O interessante da vida é poder vê-la diferente a cada novo dia, é poder avaliar as verdades que não são nossas e comparar com as nossas verdades. Estarmos atentos às leis naturais é fundamental, e, também, poder compreendê-las; nunca esquecer de que o nosso limite termina quando começa o do outro, e que cada um tem seu próprio limite que pode não ser igual o seu.



As leis naturais não são tiranas, nós é que somos desatentos a elas; e é por esta razão que, muitas vezes, amargamos a reação de nossas ações.

Não esqueçamos que somente nós somos responsáveis pelo que nos acontece, pois, as nossas ações são provenientes de nossos pensamentos; uma vez que executamos o nosso pensamento estaremos a praticar uma ação e, consequentemente, obtendo a reação dessa ação, portanto não devemos procurar um culpado pelo que vivemos, seja fortuito seja infortuno.

amanhecer

A graça de se viver está nas descobertas das novas experiências; nem é preciso ir muito longe, basta um olhar mais atento. A vida não tem nada de complicada; o homem é que complica o seu viver.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.