“Jorge e Mateus: na garagem” quebrou vários recordes e os alimentos arrecadados em mais de quatro horas de duração foram doados para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Depois que o cantor Gusttavo Lima arrecadou mais de R$ 500 mil em alimentos e revolucionou o conceito de live em tempos de pandemia, agora foi a vez de a dupla Jorge e Mateus também dar um show de solidariedade e carisma.
Batizada de “Jorge e Mateus: na garagem”, a transmissão dos cantores em seu canal no Youtube durou cerca de quatro horas e foi realizada em um ambiente bem intimista, em Goiânia (Goiás). O nome “Na garagem” remete ao local onde a dupla fazia seus primeiros ensaios, no começo da carreira.
O fato é que o show, aparentemente pequeno e de estrutura simples, quebrou o recorde mundial de uma transmissão feita pela internet, com 3,1 milhões de acessos simultâneos e 36 milhões de visualizações.
Até há pouco, o título de maior transmissão simultânea pertencia à cantora Beyoncé, mas foi superado por Gusttavo Lima, que havia alcançado o pico de 720 mil espectadores simultâneos, conforme o portal PopLine.
- Pessoas inspiradoras: Jovem órfão de 22 anos sonha em ter uma casa e cuida do irmão com paralisia cerebral
No repertório do show, o que não faltaram foram hits no bom estilo “sofrência”, que tem feito sucesso por todo o Brasil.
Músicas como “Tem nada a ver”, “Amo noite e dia” e “Prisão sem grade” divertiram e emocionaram muitos fãs pelo Brasil.
Mas os cantores não merecem os parabéns apenas pelo recorde quebrado, quando o assunto é audiência, mas também pelo quesito solidariedade. Durante o show, eles reforçaram a todo momento os dois principais objetivos da ação. O primeiro era levar um pouco de diversão para milhões de brasileiros orientados a ficar em casa por causa do surto do novo coronavírus.
Mas, além de entreter, durante toda a apresentação, os cantores orientaram o público a fazerem doações de alimentos ou valores em dinheiro para o projeto “Fome de Música”.
- Pessoas inspiradoras: Professora costura uniforme rasgado de aluna para que ela volte para casa aquecida: “Professora de verdade”
Ao final da apresentação, a dupla postou em seu Instagram oficial que havia conseguido arrecadar 216 toneladas de alimentos.
Todos os mantimentos foram doados para instituições que atendem a pessoas em situação de vulnerabilidade social, inclusive portadores dos sintomas do novo coronavírus.
A transmissão também foi um sucesso no Twitter. O nome de Jorge e Mateus foi mencionado mais de 1 milhão de vezes na rede social e, durante a apresentação, muitos dos sucessos da dupla também ficaram entre os assuntos mais comentados.
Os cantores provaram que a música, além de ser uma paixão mundial, tem o poder de mudar a vida das pessoas que mais precisam de atenção. Quanto mais atitudes como esta, mais chances teremos de construir uma sociedade mais justa e igualitária.
Confira a live dos cantores:
Diga-nos nos comentários e compartilhe este texto nas suas redes sociais.
Direitos autorais da imagem de capa: reprodução Instagram. Direitos autorais da imagem 2: reprodução. Direitos autorais da imagem 3: reprodução.