Comportamento

Mesmo com famosos torcendo por Arthur, equipe declara que ele chegou à final “sem apoio de verificados”

Foto: Reprodução
capa site Equipe de Arthur diz que ele chegou a final sem apoio de verificados mas famosos apoiam brother

Com um grande volume de publicações sobre a trajetória do brother, a equipe escolheu abordar a temática do participante odiado pela maioria.

Já na reta final, o Big Brother Brasil deste ano pode não ter colecionado muitos elogios, mas os participantes seguiram dentro do jogo, se empenhando – da forma que achavam melhor – para disputar o prêmio de R$ 1,5 milhão. Um dos participantes que mais deu o que falar, desde as primeiras aparições, foi o artista Arthur Aguiar.

“Cancelado” pelo público meses antes, quando a esposa, Maíra Cardi, optou por expor as infidelidades do marido, que de acordo com reportagem do UOL, somaram mais de 50. Depois que uma amiga, a cantora Lexa, contou tudo o que sabia para a coach fitness, conversas privadas e a identidade das mulheres acabaram vindo a público.

Pouco tempo depois o casal escolheu reatar o relacionamento, e muitas pessoas enxergaram o acontecimento todo como uma “grande jogada de marketing” de Maíra, que conquistou mais seguidores e o carinho do público nas redes sociais. Logo depois da exposição, Arthur Aguiar foi anunciado como participante desta edição do BBB22, e disse ainda nos primeiros dias que tinha certeza de que seria o primeiro eliminado do programa.

A estratégia do “excluído”, muito conhecida e adorada pelo público brasileiro, acabou sendo a principal ferramenta do brother para se manter na casa mais vigiada do Brasil. Por mais que em inúmeros momentos fosse visível que ele não estava tão excluído assim no reality show, e que, além de ter um grupo forte ao longo da temporada, também conquistou o carinho dos espectadores, foi dessa forma que o famoso conseguiu chegar na final.

2 Equipe de Arthur diz que ele chegou a final sem apoio de verificados mas famosos apoiam brother

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @arthuraguiar

Nas redes sociais, a equipe de assessoria de Arthur publicou um vídeo da trajetória do participante na casa, e na legenda escreveu que ele entrou no programa com “muita vontade de fazer acontecer”, mas com muito medo. Antes da grande final, ele saiu ileso do seu sétimo paredão, e no perfil oficial do brother no Facebook, eles ainda defenderam que ele chegou à final “sem apoio de verificados e de grandes pessoas da mídia”.

3 Equipe de Arthur diz que ele chegou a final sem apoio de verificados mas famosos apoiam brother

Direitos autorais: Reprodução Facebook/ Arthur Aguiar

Além disso, a equipe ainda comentou que, mesmo sendo odiado por muitas pessoas, conquistou seu lugar na final, com o apoio da “padaria”, se referindo ao público das redes sociais. É possível perceber que, agora nos últimos momentos do programa, os participantes precisam mostrar tudo o que têm, garantindo a compaixão dos fãs e de quem vai votar para eleger o vencedor desta edição.

Mesmo com a defesa de exclusão do brother, ele chegou a receber, em vários momentos, apoio de famosos, que usaram as redes sociais para declarar apoio a ele. Dentre as principais personalidades que manifestaram torcer por Arthur estão: Xuxa Meneghel, Sônia Abrão, Nego Di, Caio Afiune, Jaquelline Grohalski, Luciano, Gretchen, Leo Moura, Tiago Leifert, Yudi Tamashiro e Latino. Os perfis são todos verificados, o que demonstra uma parcela de incoerência por parte da equipe que assessora o participante, adotando a estratégia escolhida no início do programa, e que, talvez, não se sustente mais.

Trajetória de Arthur Aguiar

A rivalidade entre Jade Picon e Arthur pode ter colaborado fortemente para que ele se mantivesse na casa, principalmente porque a estratégia acabou funcionando. Depois de ser indicado duas vezes seguidas ao paredão pela influenciadora digital, o público acabou escolhendo um lado, e ela foi excluída com uma taxa de rejeição de cerca de 85%.

Ele adotou no início a “estratégia solitária”, principalmente depois que Tiago Abravanel desistiu do game. Mas, logo em seguida, acabou sendo acolhido pelo Grupo Disney. Douglas Silva, Pedro Scooby, Paulo André e Gustavo Marsengo estenderam a mão ao participante, o que pode ter dificultado em alguns momentos o discurso do excluído.

Com um dos públicos mais engajados da história do BBB, Arthur acabou vendo uma crise no casamento se transformar em meme. Os torcedores não apenas perdoaram o brother, como se intitulam “padaria”, e foram os responsáveis por aumentar a rejeição de todos os participantes que resolvessem bater de frente com o escolhido. Incluindo Pedro Scooby, que foi acusado da mais alta traição por curtir a festa feliz ao lado de DG, depois que um falso paredão retirou Aguiar momentaneamente do jogo.

4 Equipe de Arthur diz que ele chegou a final sem apoio de verificados mas famosos apoiam brother

Direitos autorais: Reprodução Facebook/ Arthur Aguiar

Com apoio de verificados ou não, fato é que Arthur se tornou rapidamente um dos favoritos do público, que tem se empenhado fortemente para que ele vença esta edição. Excluído, culpado ou estrategista podem ser adjetivos empregados apenas no jogo, mas é importante lembrar que todos na disputa têm chances iguais, mas os internautas são sempre os principais responsáveis por dar ou tirar a vitória de alguém.

0 %