A Globo fechou dois contratos inéditos de publicidade para o BBB 23, que estreia no próximo dia 16.
A marca de roupas Riachuelo e a empresa alimentícia Nestlé vão anunciar na atração. Com os novos acordos, o programa ultrapassa com folga a marca de 1 bilhão de reais em arrecadação e consegue o seu recorde histórico: ao todo, são 17 contratos de patrocínio.
A Riachuelo vai substituir a C&A, uma das anunciantes mais clássicas do programa, que estava desde as primeiras edições. Além de ser a marca de roupas oficial da edição, a empresa vai patrocinar o famoso Almoço do Anjo, em que os familiares enviam mensagens emocionantes aos participantes.
Não é a primeira vez que a Riachuelo patrocina um reality show, mas é sua estreia no BBB, da Globo. Em 2021, a empresa anunciou no Power Couple Brasil, da Record. A empresa pagou R$ 29 milhões para a líder de audiência pela cota.
No caso de Nestlé, a empresa vai patrocinar o quarto do líder. O participante que estiver em seu “reinado” semanal vai receber chocolates e muitas outras novidades da marca.
Além de anunciar pela primeira vez no programa, a empresa alimentícia inaugura uma cota nova, a Cota Mimo do Líder. Para estar nela, a empresa pagou R$ 29,5 milhões, segundo levantamento da reportagem.
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Com as duas novas vendas, o BBB 23 passa a arrecadar exato R$ 1,104 bilhão antes mesmo de sua estreia. Alguns espaços ainda estão vagos. A tendência é que todos eles sejam vendidos pelo menos até a primeira quinzena de janeiro, pouco antes da estreia. Durante a atração, a Globo também negocia ações avulsas.
Os três espaços mais caros, chamadas da Cota Big, foram adquiridos por Americanas, Seara e Stone. Cada uma delas pagou R$ 105,1 milhões pelo espaço. Na Cota Camarote, além de TikTok, estão as empresas Heineken (com a cerveja Amstel) e P&G, que comprou duas cotas para expor marcas diferentes e pagará R$ 160,4 milhões sozinha.
Na Cota Brother, a mais barata, são seis: Hypera Pharma, McDonald’s, Pague Menos, Above, Quinto Andar e Ademicon. Ao todo, a Globo pretendia vender apenas cinco espaços Brother. Mas a procura foi tão grande que abriram uma cota extra para a Pague Menos.
A Chevrolet negociou dois espaços: a cota de automóveis do programa – substituindo a Fiat – e 50 dias no top de cinco segundos. A outra metade da contagem regressiva foi negociada com o aplicativo de bebidas Zé Delivery.
A rede de supermercados Carrefour ficou com o espaço dedicado às compras dos confinados e voltou ao BBB após 11 anos. Uma das novidades é a Cota Prêmio, que fará a emissora melhorar a recompensa do ganhador do Big Brother Brasil a partir da próxima edição, após 12 anos sem reajuste. Stone adquiriu o pacote e vai substituir PicPay como empresa financeira.
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Na modalidade do patrocínio de segmento, a Globo já assinou contrato com as empresas Doriana, Above e Pantene, que vão expor produtos exclusivos de higiene pessoal e comida durante a convivência dos participantes.
Para a próxima edição do reality show mais visto do Brasil, a emissora decidiu oficializar os cem dias de duração e vai começar seus trabalhos em 16 de janeiro. Com isso, o programa conhecerá seu vencedor em 25 de abril, uma terça-feira. Tadeu Schmidt seguirá no comando. O formato continuará com a disputa Camarote, com famosos convidados, contra Pipoca, com anônimos.