Pessoas inspiradoras

Homem é flagrado cobrindo cachorro que sentia frio na rua. Um gesto de amor!

Este gesto de amor e empatia mostra que sempre podemos fazer algo para ajudar os animais de rua. Atitude exemplar!



Infelizmente, o número de cães que vivem nas ruas é muito grande. Testemunhamos cenas tristes de cãezinhos desamparados e em busca de amor e carinho em praticamente qualquer cidade que visitamos, e isso mostra, de certa forma, que precisamos ter mais consciência sobre a vida animal e fazer a nossa parte, por menor que seja, para ajudar a mudar essa realidade tão triste.

Os cães são seres amorosos e cheios de companheirismo e alegria para compartilhar conosco. Mesmo aqueles que vivem nas situações mais difíceis, raramente se isolam, e abanam os rabinhos para aqueles que se aproximam, deixando claro que sua única exigência é amar e ser amado.

É claro que nem todos nós temos condição de adotar um ou mais desses animais, ou mesmo combater sozinhos a realidade de fome, abandono e dor que muitos deles enfrentam, mas sempre podemos fazer algo positivo para ajudar a tornar suas jornadas um pouco mais leves e positivas.


Trouxemos um exemplo muito especial, que mostra exatamente isso. Confira o vídeo abaixo!

Este homem, não identificado, foi filmado fazendo um dos gestos mais incríveis de gentileza e bondade que uma pessoa pode demonstrar. Ele percebeu que o cãozinho que vive na rua estava sentindo frio, então, usou um pedaço de pano que estava por perto para cobri-lo.

Certamente, ele não tinha nenhum vínculo com o animal, mas percebeu que poderia fazer algo para ajudá-lo naquele momento e mostrar-lhe que não está completamente sozinho.

Assim que ele se aproxima com o pano, o cachorro se mostra feliz e começa a abanar o rabo. O homem ainda o acaricia por um tempo, antes de cobri-lo e seguir seu caminho.


Essa cena é de uma pureza impressionante. O cãozinho, mesmo vivendo sozinho na rua, não fechou o seu coração para a possibilidade de fazer amizades, e recebeu com muito carinho o homem que se aproximou dele, mesmo sem ter certeza de suas intenções.

O homem, por outro lado, faz a boa ação por pura bondade, pois não há ninguém em volta para observar e aplaudir o seu gesto, tampouco o cãozinho pode lhe retribuir de alguma maneira. Ele simplesmente decidiu que o ajudaria, e o fez.

Essa é a prova de que podemos fazer a diferença e ser uma luz na vida desses animais, mesmo com o menor dos gestos. Afinal, eles não precisam de muito para serem realmente felizes.

Que esse vídeo seja uma inspiração para você e o ajude a enxergar esses seres tão especiais com mais amor e empatia!


Compartilhe o texto com os amigos em suas redes sociais!

Pela primeira vez em mais de 10 anos, uma vacina contra o HIV chega à última fase de testes!

Artigo Anterior

Cuidado com estes 3 signos, eles são mestres em iludir no amor!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.