Comportamento

Jovem chora durante sua formatura da faculdade após perceber que a família não compareceu

Foto: Reprodução
Jovem chora depois de perceber que familia nao foi em sua formatura da faculdade

Ele manteve-se na ilusão de que sua família iria prestigiá-lo neste momento tão importante, mas acabou ainda mais decepcionado!

A maioria das pessoas sabem o quanto é importante o apoio dos pais para o desenvolvimento de seus filhos e há várias evidências que apontam a influência familiar relacionado ao desempenho dos estudos. Acompanhar, prestigiar, comemorar cada vitória e apoiar durante as dificuldades são as coisas mais essenciais para o filho, pois esse apoio traz benefícios enormes em sua jornada, servindo de força para ele buscando os seus sonhos. Porém, quando não há apoio por parte dos pais, há um impacto negativo, que precisa ser lidado com mais cuidado para não refletir negativamente em seu desenvolvimento como pessoa, estudante e profissional.

Querendo ou não, a família tem grande impacto na vida dos filhos, pois tem a missão de proporcionar amor, segurança e apoio. Por isso, os filhos tendem a esperar que seus pais e familiares estejam ao seu lado durante os principais momentos da sua jornada, e quando isso não acontece, gera frustração e tristeza.

Um jovem chileno, chamado Jeric Rivas, que se destacou academicamente desde sua infância, por ser muito inteligente e esforçado, compartilhou na internet as fotos de sua formatura e uma delas chamou a atenção das pessoas. O menino finalizou seus estudos no ensino fundamental e estava ansioso para sua formatura, na qual iria receber seu diploma e as honras de ter finalizado com sucesso todas as disciplinas do currículo. Mas o que ele mais ansiava era ter sua família ao seu lado nesse momento tão importante, para compartilharem o sucesso dele.

Imagem 1 Jovem chora durante sua formatura da faculdade apos perceber que a familia nao compareceu

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @jericrivas

Durante sua formatura, Jeric Rivas foi chamado pelo microfone para receber sua medalha, mas, infelizmente, percebeu que ninguém da sua família estava presente, prestigiando-o naquele momento. Assim, seus pais não penduraram a medalha em seu peito, e a mesma coisa aconteceu quando o jovem recebeu as honras do ensino médio. Jeric, no entanto, teve que pedir encarecidamente que algum pai presente pudesse acompanhá-lo para subir no palco do auditório, para que não fosse sozinho. Graças a bondade de outras pessoas, pôde subir acompanhado no auditório e ficou muito agradecido a elas.

Imagem 2 Jovem chora durante sua formatura da faculdade apos perceber que a familia nao compareceu

Direitos autorais: Reprodução Facebook / Jeric R. RIvas

Ainda surpreso e triste com a ausência da família em um dia tão importante, Jeric não conseguiu conter as lágrimas enquanto caminhava pelo auditório. Após pegar seu diploma e suas honras, sentou no chão, no fundo do auditório, e chorou. Naquele momento, estava tão triste que ele não conseguia disfarçar a decepção de não ter alguém que se orgulhasse de suas conquistas. Em seu perfil no Facebook, Jeric desabafou sobre o momento dizendo que não queria segurar as lágrimas no palco, mas mesmo sem os pais e sua família, estava grato pelos dois pais que se juntaram no palco com ele para receber as honras.

Sua história rapidamente viralizou e comoveu diversas pessoas. A publicação em seu perfil ganhou diversas curtidas, compartilhamentos e comentários positivos, em apoio ao menino pelo esforço. “Parabéns. Continue com o ótimo trabalho. Se possível, recomendaria alguma ajuda psicológica, desta forma poderá aprender a lidar com este problema com os teus pais. Te desejo o melhor!”, comentou uma pessoa em sua publicação. O jovem afirmou ainda que se sentia muito feliz profissionalmente, mas triste por não ter alguém para acompanhá-lo nessa jornada.

Imagem 3 Jovem chora durante sua formatura da faculdade apos perceber que a familia nao compareceu

Direitos autorais: Reprodução Instagram / Jeric R. RIvas

Participando de um momento tão especial sem sua família, Jeric Rivas se sentiu extremamente rejeitado e triste. Além da rejeição nas cerimônias, ele também se sentia assim em sua vida cotidiana, pois nunca teve o apoio que sempre quis dos seus pais e familiares. Assim, Jeric foi forçado a ir morar sozinho, além de ter que trabalhar desde muito cedo. Com meio período de emprego, o jovem conseguiu se manter tanto em casa, quanto em sua vida estudantil, pagando sua casa, a universidade e os materiais necessários para trabalhar e estudar.

0 %