Comportamento

Leonardo Vieira faz 53 anos e ganha declaração de amor do marido: “Como me faz bem te ver feliz!”

capaleonardo Vieira faz 53 anos e ganha declaracao de amor do marido Como me faz bem te ver feliz
Comente!

O ator recebeu uma mensagem especial do parceiro no aniversário. Saiba um pouco mais sobre a sua história.

No último dia 28, Leonardo Vieira celebrou seus 53 anos, e recebeu uma homenagem especial do seu parceiro Leandro Fonseca, com quem vive há aproximadamente 14 anos, atualmente em Portugal.

Leandro parabenizou o amado e lhe desejou muitos momentos de felicidade, bem como amor, harmonia, paz, realizações, viagens, diversão, entre muitas outras coisas boas.

No entanto, quem vê Leonardo Vieira, galã de novelas como “Renascer” e “Sonho meu“, feliz com o seu companheiro nas redes sociais, nem imagina as dificuldades que enfrentou anos atrás por sua sexualidade.

O ator testemunhou de perto o preconceito contra a homossexualidade em nosso país e é uma prova de que nem mesmo as pessoas famosas e reconhecidas são poupadas dos comentários maldosos e ameaças que cercam esse grupo.

No fim de 2016, Leonardo teve a sua intimidade exposta por um paparazzo e acabou se assumindo perante a imprensa, de acordo com informações do jornal Extra. Esse foi um período muito conturbado de sua vida, em que chegou a ser ameaçado de morte e nunca mais foi chamado para trabalhos, conforme contado em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Na época em que tudo isso veio à tona, o ator conversou com a revista Contigo!, à qual contou como aconteceu a revelação de sua homossexualidade aos pais.

2leonardo Vieira faz 53 anos e ganha declaracao de amor do marido Como me faz bem te ver feliz

Direitos autorais: Reprodução / Instagram

O galã contou que foi obrigado a entrar nesse assunto quando tinha apenas 15 anos, porque o seu irmão o viu beijando outro jovem. Segundo ele, sua confissão foi seguida por um longo drama e um período de aceitação “doloroso” para o pai e a mãe.

Uma das coisas que certamente dificultaram a aceitação dos pais no princípio foi o fato de eles terem tido formação católica e o pai ser militar. Apesar de hoje ele se sentir bastante livre e confortável consigo, seus primeiros anos foram repletos de dúvidas. Leonardo compartilhou que, durante a infância, negava a sua homossexualidade e precisou passar por um processo de amadurecimento até aprender a se aceitar.

Ele ainda contou que a mãe tentou colocá-lo numa terapia para que fosse “curado”, mas que ele resolveu se posicionar e lhe dizer que não era uma doença, mas algo natural. Com o passar do tempo, as coisas foram se acertando, e hoje eles são grandes amigos.

Por muito tempo, curtiu a vida “escondido”, porque, por causa do trabalho, não queria se expor. O ator comentou que se resguardou também para proteger aqueles que ama.

Quando resolveu se assumir publicamente e recebeu diversos ataques homofóbicos, os quais optou por denunciar na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, no Rio, ele recebeu uma carta especial de seu pai, parabenizando-o pela atitude e dizendo que se orgulha dele como homem. Leonardo divulgou a carta.

3leonardo Vieira faz 53 anos e ganha declaracao de amor do marido Como me faz bem te ver feliz

Direitos autorais: Reprodução / Instagram

Tenho orgulho de você como filho e homem“, diz um trecho da mensagem.

Assim como Leonardo, diversas outras pessoas, anônimas ou famosas, que têm a coragem de se apresentar com autenticidade perante a sociedade, acabam vítimas de diversos tipos de preconceito.

Com certeza, sua jornada pessoal e profissional, até chegar à forma de hoje em dia, não foi nada fácil, pois precisou enfrentar diversos olhares feios e portas fechadas. Apesar de todo o sofrimento, felizmente ele conseguiu o apoio dos pais e hoje pode celebrar um novo ciclo de vida com autenticidade, ao lado das pessoas que ama e que o amam de volta.

Comente!

Camilla de Lucas pede ajuda após família perder tudo em enchentes da Bahia

Artigo Anterior

Estes 3 signos são mestres em brincar com os sentimentos dos outros! Para eles, amor é apenas um jogo

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.