Família

Mãe causa polêmica ao dizer que “não se importa” se filho não fizer a lição de casa

Capa Mae causa polemica ao dizer que ‘nao se importa se filho nao fizer a licao de casa
Comente!

O método de criação inusitado foi compartilhado nas redes sociais, onde vários internautas debateram a fala da mãe.

Uma mulher disse que se recusa a forçar o filho a fazer a lição de casa e não se importa com as notas da criança nas avaliações escolares porque a vida é muito curta.

A mãe tiktoker Lynn disse em uma publicação que o dever de casa é “opcional” para ela e que nem sonharia em obrigar o filho a fazê-lo, caso ele não quisesse.

Conforme informações do portal de notícias estrangeiro Mirror, Lynn disse não se importar com as notas que seu filho tirava na escola e que, para as crianças, sua educação é como um trabalho em tempo integral e o momento que estão no colégio é como o tempo que os adultos passam em seus empregos, então forçá-las a fazer a lição de casa depois é algo cruel.

Mas seu estilo parental deixou outros usuários do TikTok divididos — alguns dizem que ela está ensinando seu filho a não se importar com sua educação e disciplina.

A mãe moderna disse que nunca forçou seu filho a fazer o dever de casa e a postagem da declaração inusitada se deu no momento em que respondeu a uma pergunta que estava viralizando no aplicativo — uma “trend”, estilo de vídeo que várias pessoas replicam no TikTok — que perguntava aos pais e tutores da rede social: “Qual é uma regra que você adota na criação dos seus filhos que a maioria dos pais não seguem?”

2 Mae causa polemica ao dizer que ‘nao se importa se filho nao fizer a licao de casa

Direitos autorais: Reprodução TikTok / @lynnandme

Disposta a responder à questão levantada, foi então que ela disse que sabia que poderia chocar algumas pessoas mas, em sua residência, fazer o dever de casa após a aula era algo completamente opcional.

Lynn diz que a última coisa que queria ensinar ao filho, enquanto ainda estava em desenvolvimento, é que ele precisava trazer trabalho para, despender mais energia em casa e ter poucas horas à noite para ficar bem e dormir.

A mãe sabe que existem consequências pelo fato de seu filho não fazer o dever estipulado pelos professores, mas ela diz não se importar se o garoto será um aluno acima ou abaixo da média. Suas verdadeiras preocupações, diz Lynn, estão em tentar ensinar para ele como impor limites com as pessoas e dividir sua atenção com o que verdadeiramente lhe importa, para que o garoto saiba equilibrar em sua vida a diversão e as obrigações.

O estilo parental de educação de Lynn deixou outros usuários do TikTok divididos, pois embora alguns concordassem com ela, havia outros que achavam seus métodos muito relaxados. Uma opinião dividida por várias das pessoas que acharam a estratégia de Lynn falha é a de que seu filho não saberá lidar com as obrigações quando adulto, pois verá as demandas do trabalho como sendo tão opcionais quanto eram as da escola.

No entanto, outras pessoas acreditam que a ideia da mãe pode ajudar a preservar a parte boa da infância e do aprendizado para os pequenos, tirando deles um pouco da pressão por resultados nesse período, uma vez que, na vida adulta, ser atingido por ela não é nada opcional.
Um usuário disse que concorda completamente com a atitude de Lynn, especialmente ao ser aplicada com crianças pequenas. Segundo o internauta, os pequenos já passam boa parte dos seus dias na escola, então precisam de fato de um tempo livre.

Outra pessoa, no entanto, criticou a mãe, dizendo que ela fazia parecer que a escola e até mesmo uma educação mais avançada, como a faculdade, não tinham valor. A pessoa explicou que o objetivo do dever de casa era para que os professores soubessem como estava o aprendizado do menino, então não o mandar fazer tais atividades seria prejudicial para a apreensão do conhecimento dele.

Comente!

Murilo Huff encanta ao receber carinho de Leo, seu filho com Marília Mendonça

Artigo Anterior

Gil do Vigor e Deolane Bezerra fazem campanha para Lula ser presidente em 2022

Próximo artigo