4min. de leitura

Melhore seus relacionamentos em dois minutos!

Relacionamentos são incrivelmente complexos. Não só são feitos de anos de memórias, experiências e interações, eles também envolvem camadas de emoções complexas e motivos.



Check-up no relacionamento

A boa notícia é que a maioria dos aspectos de nossos relacionamentos não precisam ser complicados. Os breves momentos e pequenos gestos são, muitas vezes, o que mais importam na dinâmica entre duas pessoas.

Sim, são as pequenas coisas que mais importam.

Se você quiser ver melhorias em seus relacionamentos, tome dois minutos de cada dia e coloque essas dicas, bem simples, em ação:

1. Inicie o dia com um recado positivo

É muito fácil ter um mau começo de manhã com os membros da família. Comentários como “Desça aqui e coma seu café da manhã” ou “Estamos atrasados! Vamos lá! “não estão exatamente explodindo de amor. Tente fazer a sua primeira interação do dia de forma positiva. Um simples “Bom dia” pode fazer maravilhas! Se você está no comando de acordar os outros, faça isso em tom suave ou até mesmo com um beijo.



2. Mande uma mensagem

Você tem momentos de folga? Envie uma mensagem carinhosa para uma pessoa querida, enquanto está esperando na fila da loja ou usando o microondas. Mandar uma mensagem rápida para deixá-los saber que você está pensando neles, pode iluminar seu dia.


3. Deixe um recado

Não precisa ser um Shakespeare para escrever um bilhete. Uma post-it na mesa que diz “Te amo!” é suficiente. Você poderia igualmente deixar a nota no espelho do banheiro ou na geladeira para que seu amado encontre. Se você quiser fazer um esforço extra, escreva um cartão bem curtinho expressando gratidão por alguém e mande pelo correio.


4. Faça o dobro

Vai parar para tomar um café? Compre um segundo copo para alguém especial. Está fazendo um lanche? Prepare algo para eles também. Você descobriu um grande negócio ou achado? Deixe seu amigo saber sobre ele ou compre um para ele também. Esses pequenos atos altruístas são incríveis blocos de construção para relacionamentos!



5. Surpreenda-os com palavras

Uma imagem vale mais do que mil palavras, mas a palavra falada pode ser, verdadeiramente, inestimável. Não espere a próxima data comemorativa para expressar gratidão ou amor. Quando você está assistindo TV com seu cônjuge, diga o quanto você está feliz por estarem juntos. Diga a seu filho que você está orgulhoso dele, em um dia em que nada significante aconteceu. Reconheça uma mudança positiva que viu em alguém. Você pode mudar o dia de uma pessoa e causar um grande impacto sobre o seu relacionamento, com apenas uma frase!

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mental Help

Direitos autorais da imagem de capa: goodluz / 123RF Imagens

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.