A história do menino que começa a vender “geladinho” para ajudar sua família ficou conhecida e eles receberam uma ajuda poderosa. Saiba mais!
“Lugar de criança é na escola”, essa é uma frase com a qual todos nós concordamos. É fundamental que os pequenos se dediquem aos estudos e recebam uma educação de qualidade para que possam desenvolver suas habilidades e começar a trilhar um caminho de sucesso e realização pessoal.
No entanto, em lugares onde a desigualdade é muito grande, muitas crianças são obrigadas a trocarem os livros e cadernos pelos instrumentos de trabalho. Por mais triste que essa realidade seja, infelizmente é bastante comum.
Em nosso país, especialmente nas grandes cidades, não precisamos procurar muito longe para descobrirmos crianças trabalhando, e vivemos uma realidade completamente oposta à ideal, para ajudar no sustento da casa, e a colocar comida sobre a mesa todos os dias.
Davi, um menino de 8 anos era mais uma criança brasileira a encarar essa dura realidade. Quem o descobriu foi a jornalista Goretty Videres. Em um encontro com o menino, ela lhe questionou o motivo de ele estar vendendo o geladinho.
A criança, humilde, respondeu que queria ajudar a vó que estava com dois meses de aluguel atrasado. Dizendo que a avó já havia feito muito por ele, essa foi a maneira que encontrou de retribuí-la.
Em contato com Goretty, o portal Razões Para Acreditar descobriu que Davi morava com a a avó e a mãe, que estava grávida quando se conheceram.
Dona Rizomar, avó do menino disse que criança deveria estudar na escola, mas que o neto via o sofrimento que a família estava passando, com aluguel atrasado, e queria fazer algo. Ela ainda contou que o seu esposo a deixou no momento de maior necessidade, depois de a ter feito escolher entre ele ou sua filha.
O RPA, que é conhecido por realizar vaquinhas na internet para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade, se comoveu com a situação da família, e não perdeu tempo em criar uma campanha para transformar as suas vidas, e a resposta dos internautas foi incrível!
Prestes a ser despejada da casa onde vivia, a família recebeu mais de $77 mil, ultrapassando a meta estabelecida, e pode finalmente começar uma nova vida, em uma casa própria.
Quem deu a notícia à família foi Goretty, e a novidade emocionou muito Dona Rizomar, que caiu de joelhos no chão e agradeceu muito por todas as pessoas que haviam ajudado a ela e a sua família.
Aleluia, glória a Deus! Obrigado senhor a todos que me ajudaram, só tenho que agradecer a todos do Razões Para Acreditar e a todos que nos ajudaram disse.
O menino Davi, que por muito tempo não tinha grandes perspectivas para a sua família e também para si mesmo, também pode comemorar a nova realidade de vida, onde finalmente poderia deixar de trabalhar e se concentrar nos estudos.
Essa história é uma prova de que podemos fazer “milagres” na vida de quem realmente precisa, quando estamos dispostos a deixar o coração falar mais alto.
Davi poderia ser apenas mais uma criança vivendo uma realidade complicada, mas graças primeiramente à jornalista que o encontrou, ao portal que divulgou a sua história, e à generosidade dos brasileiros, hoje ele pode dormir com o coração quentinho, sabendo que a sua vozinha não está mais passando por um grande aperto financeiro.
Assim como Davi, existem muitas outras crianças em nosso país tendo que começar a trabalhar muito cedo, e esperamos que essa realidade diminua a cada dia. No entanto, enquanto não conseguimos erradicar essa realidade, podemos continuar contribuindo com aquilo que podemos.