Miriam Freeland e Bomtempo se conheceram durante gravação de novela, e ostentam relacionamento duradouro e feliz!
Miriam Freeland e Roberto Bomtempo são um dos casais formados por famosos que conquistam o coração do público. Os se conheceram em 2005 e vivem um relacionamento há 16 anos!
Ambos os atores começaram as suas carreiras na televisão na TV Globo. Miriam estreou em “A Viagem” (1994) e Roberto deu seu pontapé inicial com “Caso Verdade” (1984). No entanto, eles levaram algum tempo para se conhecerem.
Seu caminho se cruzou pela primeira vez em 2005, quando já estavam na Record. Os dois foram escalados para o elenco de “Essas Mulheres”, protagonizada por Miriam.
Com a convivência nos bastidores, foi nascendo um sentimento mútuo entre ambos, que cresceu com o passar do tempo e acabou os levando até o altar, naquele mesmo ano.
Alguns anos depois, em 2011, o casal começou a família através da chegada de Miguel, que hoje está com 11 anos. No entanto, ambos já tinham filhos de outros relacionamentos. Freeland é mãe de Maria Helena, da relação com o arquiteto José Miguelito, e Roberto tem a filha Joana, de 30 anos, de outra relação.
Mudança para Portugal
Em 2020, com a chegada da pandemia e a paralisação dos trabalhos, Freeland e Bomtempo resolveuram colocar em prática um sonho que já estava sendo planejado por algum tempo: sua mudança para Portugal.
Na época, conforme relatou à Patrícia Kogut, Miriam já estava matriculada em pós-graduação em no país europeu e eles não quiseram desistir. Eles se mudaram junto ao filhos dos relacionamentos anteriores e relatam que foi uma ótima escolha.
Com a mudança, os atores buscaram outras oportunidades e experiências de vida, aproveitando sua temporada na Europa. Eles se concentraram em estudar e investiram na pós-graduação em Comunicação de Cultura e Indústrias Criativas.
Miriam e Roberto são donos de uma produtora artística chamada Movimento Carioca, com projetos teatrais e audiovisuais:
À coluna, Miriam contou que o marido já tinha a produtora, na qual trabalhava com a mãe. No entanto, ela estava querendo deixar o projeto, e foi aí que Freeland embarbou no projeto. Ela contou que trabalha bem com o marido, que é crativo, enquanto ela é mais focada em executar.
Miriam Freeland fala sobre seu papel em “O Cravo e a Rosa”
“O Cravo e a Rosa” tem um lugar muito especial no coração do público e mesmo após vinte anos da estreia da novela, as pessoas seguem lembrando dos personagens. Para Freeland, que viveu Candoca na produção, o reconhecimento do público é algo bastante frequente.
À Kogut, ela contou que é abordada nas ruas não apenas no Brasil, mas também em Portugal, sendo reconhecida mesmo após uma mudança em sua aparência. Para os fãs, ela continua com a mesma carinha da época da novela.
Freeland disse que não sabe o que acontece para o reconhecimento ser tão presente. Ela ainda contou que pratica atividades físicas e cuida da alimentação, acrescentando que enxerga o envelhecimento como uma parte importante da vida.
A atriz finalizou a conversa falando sobre a importância “O Cravo e a Rosa” em sua carreira e vida pessoal. Dizendo que Candoca é carismática, ela acrescentou que a novela é o tipo de trabalho que te acompanha pelo resto da vida, e que foi muito especial para ela porque estava amamentando e algumas vezes as gravações precisaram ser interrompidas porque o leite estava vazando.
Freeland também ressaltou a proximidade do elenco da novela da Globo, dizendo que eles ficaram muito próximos e, por cerca de um ano após o fim da novela, conservaram o hábito se encontrarem pelo menos uma vez na semana.