Comportamento

“Não sabe batizar, não?”, diz menino de 6 anos para o diácono em vídeo viral

capa site Nao sabe batizar nao diz menino de 6 anos para o padre em video viral
Comente!

Um garoto de 6 anos viralizou nas redes sociais dando um “sermão” em um diácono durante a cerimônia do próprio batismo, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

Existem ritos e passagens religiosas de que inúmeras famílias no mundo inteiro gostam de participar. Dependendo da religião, o próprio desenvolvimento da criança e a chegada à “idade adulta” são marcados por cerimônias e festas de todos os tipos. Não existem formas certas ou erradas de vivências, e o preconceito religioso nunca deve ser alimentado, principalmente se não ofende nem prejudica ninguém.

Dentre os inúmeros rituais religiosos, o batismo está presente em vários credos, principalmente no cristianismo. A purificação e a consagração do fiel, normalmente feitos em recém-nascidos ou crianças, são considerados o primeiro sacramento, e a cabeça da pessoa é molhada três vezes.

Nas igrejas evangélicas ou protestantes, o batismo ocorre apenas em pessoas mais velhas, isso porque é preciso que os fiéis tenham consciência suficiente para o momento em que farão a chamada “confissão de fé”, despedindo-se da vida antiga, abandonando os hábitos ruins e renascendo tal qual os judeus.

A própria palavra “batismo” significa “imersão”, e consiste em mergulhar o indivíduo na água para que se purifique. Essa relação entre a água e a purificação é antiga, e está ligada diretamente com a higiene, que era feita esporadicamente, há alguns séculos, normalmente em datas comemorativas.

Atualmente, o batismo cumpre sua principal função religiosa, a de marcar a passagem dos fiéis e limpar a alma de todos os pecados, principalmente quando o indivíduo aceita Jesus ou aceita seguir à risca os dogmas da vertente que escolheu. Um caso que ficou muito conhecido no ano passado foi o de Davi Henrique, um menino de 6 anos que foi filmado enquanto era batizado por um diácono.

De acordo com reportagem do G1, Juscimara Silva Araújo, de 26 anos, mãe do menino, contou que ele foi batizado na Paróquia Rainha da Paz, e que o momento foi tão engraçado, que os próprios familiares disseram que eles deveriam publicar o vídeo. Com apenas dois dias no ar, as filmagens tiveram mais de 450 mil curtidas, 15 mil comentários e 118 mil compartilhamentos no TikTok.

Juscimara explicou que Davi tem uma personalidade espontânea, que leva tudo na brincadeira e que quando começa a falar, não há quem o faça parar. Inclusive, ela contou que mesmo quando fazem sinal para que ele diminua o tom, ele continua tecendo sua linha de raciocínio sem se importar com as convenções sociais ou desaprovações de quem está ao redor.

No vídeo, o diácono inicia a cerimônia dizendo apenas algumas palavras, já sendo interrompido por Davi Henrique Araújo Sousa, que não estava nem um pouco confortável durante a celebração. Os familiares do menino tentaram repreendê-lo, pedindo que não falasse assim com o religioso, mas o menino deixou bem claro que não estava gostando nada do evento.

2 Nao sabe batizar nao diz menino de 6 anos para o padre em video viral

Direitos autorais: reprodução/ arquivo pessoal

Quando o diácono derrama água benta na cabeça de Davi, ele logo se apressa em pedir ajuda a quem está ao seu redor: “Ai, moço, me ajuda aqui!” Os parentes que prestigiavam a cerimônia começam a achar a situação muito engraçada, e Davi continua, dizendo que o diácono tinha molhado sua roupa toda. Em outro momento, o menino ainda pergunta se ele não tem experiência em batismos, e ainda diz que sua cabeça estava “ardendo”, já que o diácono tinha a segurado para baixo.

Em tom descontraído, o diácono Genildo ainda perguntou se ele realmente não sabia batizar, e o menino respondeu sem papas na língua que não, de fato não sabia. O menino contou que, no momento do batismo, ficou um pouco assustado, já que sente medo de água. Além do receio de se afogar, ele explicou que nem de banho gosta.

3 Nao sabe batizar nao diz menino de 6 anos para o padre em video viral

Direitos autorais: reprodução/ arquivo pessoal

Foram os próprios familiares, em um grupo de troca de mensagens, que incentivaram os pais a publicarem o vídeo, depois de muito divertimento com a postura de Davi. A mãe explicou que ficou um pouco receosa, mas que o sobrinho compartilhou em seu perfil, e o momento acabou viralizando.

Assista ao vídeo abaixo:

 

Comente!

BBB22 rende R$ 600 mi à Globo e já é o mais lucrativo da história

Artigo Anterior

Depois de ganhar 54 vezes na loteria, ex-BBB Paulinha Leite acerta 16 quinas na Mega da Virada

Próximo artigo