4min. de leitura

Não se arrependa de ser gentil com pessoas más. Cada um oferece o que tem em seu coração

Você é uma daquelas pessoas que não importa o que façam para você, prefere sempre responder com gentileza, educação e respeito? Se sim, provavelmente costuma ouvir muitos julgamentos das pessoas ao seu redor.


“A pessoa te fez passar por tudo isso e você ainda trata com educação?! Você é boba(o), se fosse eu…” Essa é uma frase que você certamente já ouviu muito mais do que uma vez. Sua gentileza não é compreendida por muitos, e você pode ser criticado por adotar uma postura educada, até mesmo com aqueles que lhe fazem mal. No entanto, esse não é um motivo para sentir-se envergonhado ou mudar sua postura.

A educação parece estar fora de moda nos dias atuais, mas ela ainda é um dos valores mais importantes que existem. Quando você trata uma pessoa maldosa, ou que o tenha magoado, com gentileza não está agindo como um bobo ou dando brechas para ser maltratado, está apenas oferecendo o que existe em seu coração.

Cada um pode dar apenas aquilo que tem dentro de si. Por isso, não se culpe por não oferecer ressentimento ou raiva às pessoas, pois isso é um bom sinal.

Mostra que você é maduro o suficiente para não prejudicar a própria vida nutrindo sentimentos negativos. Você permite que a vida faça o seu trabalho e coloque cada um em seu lugar, ao invés de se desgastar com quem não merece.


A sua gentileza é uma das suas melhores qualidades. É ela que lhe permite não perder o controle quando outra pessoa lhe faz mal, mostra que você é muito mais maduro do que pensa e ainda o ajuda a devolver todas as coisas ruins com o bem.

Sua gentileza é um tesouro que está em falta hoje em dia, por isso deve ser preservada.


Algumas pessoas criticam as suas atitudes não porque acham que você está errado de fato, mas porque gostariam de ter a mesma sabedoria e maturidade emocional para lidar com as pessoas difíceis.

Nunca duvide da sua força ou do seu caráter, porque tratar aos outros com educação, mesmo nas piores situações, só mostra que você é alguém inteligente e merecedor de admiração.

A maneira como tratamos as pessoas revela quais são os sentimentos que nos guiam e a gentileza é sempre uma grande amiga. Portanto, quando alguém o julgar por ter sempre uma palavra de respeito a oferecer, apenas ignore, porque a paz em seu coração vale muito mais do que a opinião alheia.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Michael Simons/123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.