Desde que criou um canal no YouTube, em 2016, por sugestão de uma amiga, Virgínia Fonseca se mostra uma influencer com muito potencial. Já no primeiro vídeo publicado, uma introdução, conseguiu 500 mil visualizações e, no terceiro, já havia alcançado a marca de 100 mil inscritos — números que, hoje, giram em torno de mais de 1 bilhão de views (ao todo) e quase 11 milhões de pessoas que acompanham seus uploads na plataforma.
No Instagram, as métricas da criadora de conteúdo também chamam atenção: são 35,6 milhões (e contando) de seguidores e suas postagens dificilmente recebem menos de 1 milhão de likes. Nesta segunda-feira (14), aliás, ela compartilhou um print para agradecer aos fãs pelas visualizações diárias (7,7 milhões!) no Stories.
Não à toa, empresas fazem fila para fechar anúncios com Virgínia, que passou a priorizar contratos mais longos (acima de seis meses). Ou seja, não é possível afirmar com precisão o valor de cada “publi”, mas uma sequência de três stories em seu perfil, por exemplo, não sairia por menos de R$ 100 mil, de acordo com um levantamento feito por Léo Dias no jornal Metrópoles.
Como empresária, claro, Virgínia só poderia virar case de sucesso. A parceria com a influencer e empreendedora Samara Pink na marca de beleza We Pink chegou a R$ 10 milhões de faturamento mensal após o lançamento do Sérum 10 em 1, mais do que triplicando o investimento inicial, segundo informações obtidas pela revista Forbes.
Quem casa quer casa
Quer mais? Aqui, vai: em um relacionamento sério com Zé Felipe, filho de Leonardo, ela mora temporariamente em uma mansão avaliada em R$ 19,5 milhões. Temporariamente porque os dois estão construindo um imóvel ainda mais luxuoso, localizado em Goiânia, em uma área de cerca de 7 mil metros quadrados.
Falando em Zé Felipe, é inegável que a presença de Virgínia nos clipes do cantor, assim como as “dancinhas” que ela sempre faz ao som de suas músicas, contribuíram para o desempenho de alguns de seus maiores hits até o momento. “Toma Toma Vapo Vapo”, por exemplo, se aproxima de 100 milhões de plays no Spotify e “Malvada”, em menos de dois meses, bateu 100 milhões de visualizações no YouTube. O momento!