Ter fome nos aeroportos brasileiros é uma verdadeira fria. Um cliente sabe bem disso e resolveu fazer um post externando sua revolta depois de pagar R$ 45,50 por dois cafés com leite e uma água.
O caso aconteceu no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. José Marcio Castro Alves conta que pagou o preço exorbitante no dia 23 de julho. Ele definiu a política de preços do estabelecimento como “assaltantes oficiais, máfia do inferno”.
A compra foi realizada na Casa do Pão de Queijo, que justificou o aumento à Veja São Paulo.
“O custo de seus produtos em aeroportos e terminais de ônibus são, de fato, maiores que em outros pontos de venda. O motivo são os altos custos de aluguel e manutenção em imóveis como este. Portanto, é preciso repassar o reajuste ao consumidor”.
Avaliação negativa
O Relatório do Desempenho Operacional dos Aeroportos mostra que os preços praticados nos terminais aéreos brasileiros são a maior causa de insatisfação dos passageiros.
No primeiro trimestre de 2018, o índice de insatisfação dos passageiros ficou na casa dos 4,3 em escala de 1 a 5, diz o relatório divulgado pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.