A briga entre passageiros de um voo que saía de Salvador com destino a São Paulo, que viralizou nas redes sociais na quinta-feira (2), começou após uma mulher colocar o filho para sentar na poltrona de outra pessoa.
A informação foi dada por um dos comissários de bordo da companhia em um áudio ao qual o g1 teve acesso. O funcionário estava na aeronave no momento da confusão.
A reportagem não entrou em contato com as pessoas envolvidas na briga. O nome delas não foi divulgado pela Gol, que também não informou qual foi o motivo da confusão.
Segundo o comissário, “toda essa confusão começou por conta de uma passageira que não teve empatia com outra passageira que tem um filho com deficiência“.
“O menino estava sentado na poltrona dela, na fox [assento da janela]. Eu já estava fazendo o fechamento das portas quando vi as duas se estapeando, na fileira 20“, afirmou o funcionário.
Na fala do comissário, ele não explica por que a mulher deixou o filho no assento errado — se por engano ou propositalmente —, nem a idade dele ou que tipo de deficiência possui.
De acordo com a companhia aérea, a confusão ocorreu antes da decolagem. As pessoas envolvidas foram retiradas da aeronave e não seguiram viagem.
“Fui correndo [após ver a briga]. No que eu cheguei, já me enfiei entre as duas [passageiras que brigavam], só que o que acontece: uma família tinha cinco pessoas, e a outra, 10. As duas famílias começaram a se estapear, se xingar“, afirma o funcionário da empresa no áudio.