O entregador foi alvo de uma atitude muito agressiva por parte do cliente. Entenda o caso!
A profissão de entregador é muito mais do que apenas levar alimentos e produtos da empresa até o cliente, mas também lidar com eles, e algumas vezes isso pode ser bastante complicado.
Recentemente, Ellai Guedes um entregador de Patos, na Paraíba, passou por uma experiência bastante polêmica.
Ele contou nas redes sociais que trabalha como entregador para fazer uma grana extra, e que estava entregando em um dia de uma chuva e alagamento. Por isso, o pedido acabou chegando atrasado para a cliente, e ela não reagiu nada bem a isso.
Segundo ele, a cliente jogou o pote de açaí em seu rosto. Ellai se sentiu humilhado com a situação e resolveu postar um vídeo nas redes sociais falando sobre o tema. A publicação viralizou.
“Não posso passar por cima das pessoas no trânsito, não tinha só o pedido dela. Para mim, isso é totalmente inadmissível”, disse ele na postagem.
Já são mais de 29 mil curtidas e 1.875 comentários. “Ela se achou no direito de jogar açaí na minha cara”, disse Ellai, que contou que após a situação resolveu encerrar o dia e ir para a casa.
“Essa é a triste realidade de nós, entregadores. Nós merecemos respeito. As pessoas precisam aprender a ter paciência”, desabafou. Veja:
Diversos internautas compartilharam a sua indignação com o comportamento da mulher, porque nada justifica a sua reação violenta.
Ellai ainda lamentou não ter sido o primeiro entregador a passar por uma situação como essa, e nem o último.
Ele afirmou que já tomou medidas cabíveis contra a cliente, pois não permitirá que ela saia impune. Após compartilhar a história nas redes sociais, ele espera que a “justiça de Deus seja feita”.
Entregador é humilhado e inspira buzinaço
Outro entregador de aplicativo que também passou por uma situação humilhante foi Guilherme Gomes, de 22 anos.
O jovem foi fazer uma entrega em um condomínio na Cidade de Cuiabá e pediu ao cliente o endereço da entrega, porque o aplicativo estava indicando outra direção, mas acabou se tornando o alvo de uma perseguição.
Segundo o G1, o cliente adotou um comportamento grosseiro no chat. Na hora de realizar a entrega, Guilherme pediu o código de confirmação, que é usado para identificar o usuário e garantir que o produto seja entregue, e novamente foi alvo de comentários grosseiros.
Após esses dois episódios, o mesmo cliente ainda voltou a fazer insultos a Guilherme pelo chat do aplicativo, quando o pedido já havia sido entregue.
A situação também viralizou nas redes sociais e fez com que várias pessoas se indignassem com a atitude do cliente, por se tratar de uma grande falta de respeito em direção ao entregador, que apenas buscava fazer o seu trabalho.
“Ninguém sabe o que a gente passa. Para quem sustenta a família em cima de uma motocicleta, não dá pra desistir e nem abaixar a cabeça”, disse Guilherme, bastante chateado com toda a situação.
O caso aconteceu que no condomínio Villas Boas, em Cuiabá, chegou mobilizou os grupos de entregadores da cidade a fazerem um “buzinaço” em frente a guarita do local, na tarde de domingo (23).
Os profissionais buscavam mais respeito por parte dos clientes ao seu trabalho, que muitas vezes é afetado por condições externas como o tempo e esperam que situações como essa sejam cada dia menos comuns.
A empresa responsável pelo aplicativo de entregas também se posicionou sobre o caso. Segundo informações do G1, a empresa informou que abrirá uma investigação interna para descadastrar o cliente e oferecer todo o suporte necessário ao entregador.