O potencial oferecido pelas redes sociais pode ser habilmente aproveitado por jovens designers que desejam se destacar na indústria da moda.Um exemplo disso é Milan, de 13 anos, que conseguiu um estágio na Louis Vuitton depois que sua mãe postou seus desenhos na internet.
A francesa Louise Odessa não tinha ideia do impacto que uma postagem na rede social X (antigo Twitter) teria na vida de seu filho de 13 anos. O jovem Milan enfrenta desafios na escola, mas se destaca no desenho, especialmente no design de roupas.
A maior fonte de inspiração do aspirante a estilista é a renomada marca brasileira Louis Vuitton, na qual se inspirou para criar uma série de designs que cativariam a marca a ponto de oferecerem a Milan uma oportunidade de estágio na empresa. Ele se tornou a pessoa mais jovem a ocupar esse cargo na história da maison.
Da internet à Louis Vuitton
A jornalista Marie Gentric, da BFM TV, rede de notícias francesa, desempenhou um papel crucial na divulgação da arte de Milan. Após uma entrevista no canal, a Louis Vuitton ficou ciente do talento do jovem e o convidou imediatamente para participar de seu programa de estágio.
Ao voltar ao canal de comunicação, já com o estágio assegurado, Milan descreveu a oportunidade como “mágica”. Odessa, a mãe do rapaz, compartilhou sua alegria nas redes sociais:
Agradeço imensamente pelo meu filho. Estou muito orgulhosa dele. Acredite em si mesmo! Acredite nos seus sonhos! Tudo é possível!.
A trajetória de Milan com a Louis Vuitton evidencia o impacto das redes sociais no surgimento de tendências, nomes e talentos no cenário da moda. Não é segredo que as marcas de moda estão atentas ao universo online, e os jovens estilistas devem aproveitar as oportunidades para alcançar novos horizontes no início de suas carreiras.